Fhop Blog

águas que saram

Busquemos as águas que nos saram, lavam e conduzem

As águas na bíblia possuem uma simbologia com lições e ensinamentos que me encantam. Portanto, a analogia dos rios e da profundidade de águas, relacionada ao mover do Espírito, é muito apropriada.

Quando eu era criança, gostava de deixar a água escorrendo entre os dedos. Enquanto fazia isso, pensava como algo tão simples e familiar tinha tanto significado e valor. Não sobrevivemos muitos dias sem água. O alimento pode nos faltar, mas a falta de água é mortal para o ser humano.

Os rios de Deus mencionados na bíblia, estão sempre associados com vida, frutificação, saúde e intimidade (profundidade no relacionamento).

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” Ap. 22.1,2

“…e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.” Ez. 47.5

“Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.” Ez. 47.8,9

Meditando nas águas

A água não é só essencial para nossa sobrevivência, como é necessária para nossa higiene. Igualmente, pode também ser um instrumento que nos move para lugares diferentes. As correntezas dos rios, o repuxo dos mares e a violência das cataratas, possuem força suficiente para nos conduzir para lugares distantes em poucos minutos.

Isso é verdade no mundo físico e é também uma realidade no mundo espiritual. Por isso, precisamos beber diariamente desta água, sem a qual, podemos morrer. A mesma palavra que nos purifica, nos molda e transforma em quem fomos criados para ser.

Igualmente, devemos almejar que nosso relacionamento com o Espírito Santo seja aprofundado. Quando mergulhados em sua realidade, perdemos o controle de nossa vida, acreditando que Ele é suficiente para nos conduzir.

Entretanto, não devemos temer a velocidade das águas. Inegavelmente, à medida que somos limpos e ousamos confiar, elas mesmas nos conduzirão para nosso destino. Sua velocidade é adequada para nos transportar do lugar onde estamos hoje, para aquele onde Deus quer nos levar.

Certamente, as verdadeiras conquistas e avanços, são resultado de entrega, não de batalha. Quanto mais permitirmos que o Espírito Santo nos conduza, mais rápido chegaremos ao destino proposto.

Mergulhe hoje nos rios de Deus, nas águas profundas. Permita que elas o lavem. Beba delas para saciar sua sede, tenha certeza também que são elas que o conduzirão em segurança para seu destino.

Saiba, o percurso do rio pode ser assustador em algumas partes do trajeto. Pode conter pedras, pode ser raso e de repente afundar. Mas, o grande capitão de nossas vidas, sabe como nos conduzir por essas águas. Ele deseja que aprendamos a confiar em Sua liderança.

Sobre o autor

Grace

Grace Wasem, gaúcha, atuou como secretária no mercado de trabalho por 30 anos. Em 2016 vinculou-se ao FHOP como missionária tempo integral. Sonha ver e contribuir para o treinamento de uma noiva apaixonada que clama: Maranatha!

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |