Fhop Blog

Caminhando em confiança

Quando caminhamos em confiança, andamos com a certeza de que mesmo quando as pressões chegam, temos em quem nos refugiar. Certamente as tempestades virão, todavia Deus nos ajudará a passar por elas. Encorajador, não é mesmo!? 

A nossa confiança em Cristo Jesus nos fará cantar. O nosso ser se deleitará na certeza que o nosso Senhor é compassivo e misericordioso para conosco. Sabemos que Jesus é a nossa rocha, nosso alicerce e que estamos seguros Nele.

O amor de Deus é nosso combustível

A graça de Deus derramada sobre nós, faz com que Nele possamos descansar e confiar. Passamos a entender que é Seu amor, e somente o seu amor, o combustível para confiarmos Nele. 

A natureza de Deus é perfeita. Ele é imutável e eterno. Consequentemente, somos totalmente conquistados por Ele. Começamos a entender que mesmo que exista  medo, dor ou aflição no meio das tempestades, podemos continuar confiando no Senhor.

“Porquanto o amor de Cristo nos constrange. Uma vez que estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos;” 2 Coríntios 5:14

Onde está a sua confiança?

Bem, eu te pergunto: Onde está a sua confiança? Em quem tem encontrado esperança? Gostaria de trazer entendimento sobre o que é andar em confiança. Primeiro, confiança é a  crença de que algo não falhará, algo forte que é suficiente para cumprir seu trabalho. 

Alguma vez você já viu o Senhor falhar? Claro que não! O Senhor não falha. Não há erros, não existem variações ou dúvidas sobre a perfeição Dele. 

Quem sabe a sua compreensão esteja equivocada.Quem sabe seu entendimento sobre as questões desta vida estejam distorcidas. Quem sabe a sua confiança em Cristo e tudo o que Ele fez naquela cruz estejam enfraquecidos em seu entendimento. Sabendo que Nele podemos afirmar. E com convicção, que não há falhas no que o Senhor faz.

Estamos sendo pressionados pelo Oleiro 

 Você pode até se perguntar, como existe dor, quando você só ver dor. Como existem aflições e medo quando você se vê rodeado desse sentimento? De que modo podemos afirmar que tudo ao redor diz o contrário?

 Meus amigos quem nos contou que não haveria dor, medo, tribulações e pressões? 

Essa é a beleza de sermos participantes dos sofrimentos de Cristo. Mesmo sendo pressionados pelo oleiro, mesmo sendo pressionados constantemente, sabemos que nada disso se compara às maravilhas do Senhor e que tudo não passa de leves e momentâneas tribulações e isso é glorioso. Mesmo passando pelo vale olhamos para o Senhor e nos enchemos de confiança de que Ele está sobre o controle de todas as coisas e que a nosso esperança vem Dele.

“Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Certamente que as trevas me encobrirão. Então a noite será luz à roda de mim.” Salmos 139:9-11

Louve ao Senhor com confiança

Somos cheios de confiança. Logo, somos aqueles que entraram no trono da graça de Deus cheios de confiança esperando a graça e misericórdia. 

Esse é o nosso convite para você nesse dia, que sua alma se regozije no Senhor. Que seu ser cante das maravilhas do nosso Senhor, sem permitir que as preocupações roubem isso de você

“Aleluia! Louve, ó minha alma ao Senhor.” Salmos 146:1

Originalmente publicado em 10 de setembro de 2019

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus. Ela tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um e tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho