Cicatrizes: a esperança de um novo dia

“Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam.” – Lucas 24:39

Uma das afirmações mais corajosas que alguém pode fazer diante de algo que lhe machucou é: “toquem e me vejam”. Com certeza, Jesus ao dizer essas palavras sobre sua cicatriz não estava sendo somente corajoso, mas estava também permitindo que o amor e esperança fluíssem através do testemunho de sua ressurreição. Cicatrizes carregam testemunhos!

Quando somos machucados podemos nos esconder ou tentar acreditar que aquilo nunca aconteceu de fato. Parece mais simples viver ignorando um grande problema, mas a longo prazo, esse é o caminho mais doloroso. A verdade é que a menos que tenhamos um encontro com o amor de Deus, não conseguiremos lidar com nossas dores de maneira correta e deixar que nossa cicatriz seja vida para outros também.

Nossa vida pode se tornar um testemunho do amor de Deus assim como a vida de Jesus é. Deixar que outros toquem nesses assuntos, nessas cicatrizes, é um ato de e confiança de que Deus pode todas as coisas. Independente da forma que você foi ferido no passado e independente da forma que você lida hoje com as consequências da dor, Deus se importa com sua cicatriz.

Se um assunto ainda lhe causa dor, vergonha ou medo, comece expondo primeiro ao Senhor. Se algo importa para você, também importa para Deus. Deixe o amor dele te tocar. Permita estar sem reservas diante de seu criador que te conhece tão bem.

Milhares de pessoas estão esperando a manifestação dos filhos de Deus. Daqueles que foram corajosos diante de sua própria história e permitiram que suas feridas se transformassem em cicatrizes belas aos olhos de Deus. Daqueles que declararão luz em meio às trevas e coroa de alegria ao invés de cinzas. Elas aguardam por um novo dia. Você foi chamado para ser parte disso. Você pode hoje ser essa resposta.

++ Encontrando o amor de Deus quando você falhar. Leia Mais!

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias