Brilhe a luz de Jesus para este mundo caído

Como podemos representar Jesus neste mundo caído?

Um mundo caído e cercado por medo precisa de luz, aquela que somente os filhos de Deus podem carregar consigo.

Contudo, se não houvesse trevas não seria necessário luz, e vice e versa. A questão que quero colocar aqui é como devemos nos posicionar em meio a tantas crises como essa que nos encontramos neste presente momento. 

Afinal, exercer nunca foi tão necessário. Chegou a hora da igreja se posicionar como aquela que é uma resposta para um mundo que está mergulhado em trevas, contaminado por um vírus letal

Alimente-se da Bíblia e alimente a outros

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Colossenses 4:6 

O sal aqui fala de trazer tempero a algo, que assim como uma comida que tem sal na medida certa pode nos trazer prazer, assim também serão as palavras de alguém que entendeu que sua própria vida foi criada para ser resposta diante dos dias como esses que nos encontramos de tamanha e densa escuridão, medo e dúvida. 

Inesperadamente, nos últimos dias vi mais desespero e pânico do que jamais havia visto durante toda a minha vida. 

Aliás, se você acompanha meus textos sabe que estou morando a quase um ano na Europa, o continente que se tornou o epicentro de uma crise por um vírus desconhecido. 

Agora, imagine o que meus olhos estão vendo aqui. Tanto medo diante de uma situação adversa e com um proporção de perigo ainda era desconhecida para nossa geração. 

Portanto, momentos como esse que estamos vivendo no mundo nos apontam claramente que vivemos em um mundo caído e em trevas. A questão é então, como iremos nos posicionar? 

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Isaías 9:2 

Dias como os que estamos vivendo e também aqueles que estão diante de nós exigirão muito além do que essa apatia e neutralidade que muitas vezes temos apresentado como resposta a ampla calamidade que assolam as nações.

Você tem responsabilidade com seu próximo

Entretanto, muitas vezes nossa resposta é somente sobreviver em meio a tamanho caos e deixar que cada um cuide de si mesmo. 

Decerto, nunca achei que veríamos tantos Cains nesses dias. 

O Senhor disse a Caim: — Onde está Abel, o seu irmão? Ele respondeu: — Não sei; por acaso sou o guardador do meu irmão? Gênesis 4:9

Sim, você é guardador da vida do seu irmão, existe algo que cabe a você. 

Lembre-se, Jesus foi exemplo em todo o tempo e ainda é hoje nosso modelo. 

Ninguém voltou para sua casa depois de ter encontrado o Mestre sem ser tocado pela luz que dissipa todas as trevas e transforma a realidade de um mundo caído em um lugar cheio de luz, esperança e vida. 

Meu humilde convite para você neste momento é, seja sal em meio a um mundo tão insípido e seja luz em meio às trevas. Leve Jesus aos lugares caídos e às pessoas tristes que o cercam. Seja resposta através da sua própria vida, mostre fé quando ninguém mais tem. Viva milagres quando a maioria nem acredita que eles existam. Seja uma voz em meio a ecos e um mundo que nada tem a dizer além de mentiras. Seja filho(a) e outros irão ver o quanto precisam de um Deus que é Pai! 

 

Deus te abençoe. 

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias