Como viver pelo Grande Dia?

Quando mencionamos o grande dia, estamos falando sobre a volta de Jesus, sobre o seu retorno. 

Quando comecei a participar e entender o movimento de oração, comecei a entender também que isso estava plenamente ligado ao retorno de Jesus. 

A espera pela segunda vinda de Jesus é algo que deve ser nutrido em nosso coração, assim como nossa intimidade com Ele. Afinal, nunca desejamos a presença de alguém por quem não sentimos um verdadeiro afeto, e isso se torna muito claro quando direcionamos nossa vida através da perspectiva eterna. 

Por muito tempo, eu achava que precisava concluir uma série de coisas antes desse momento tão esperado. No entanto, nos últimos anos, meu coração mudou e percebi que só encontraria plenitude na presença do meu amado Jesus.  

Como posicionar nossa vida?

Com as adversidades desse mundo, desejar a volta de Jesus se torna ainda mais necessário, pois sabemos que somente Ele é capaz de nos dar a paz e segurança que tanto almejamos. Por isso, esse deve ser um dos nossos maiores anseios à volta do nosso Salvador . 

Um texto que fala de maneira clara sobre como devemos posicionar nossa vida em relação ao grande dia está em Mateus 24:42-44

Observe o que diz esse texto da palavra:

Em Mateus 24:42-44 Jesus diz:

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.

Em Mateus 25:13 vem uma nova advertência sobre isso:

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. Mt. 25:13

Assim, vigiar está completamente ligado ao ato de orar. Certamente o movimento de oração, a cultura de uma igreja que vigia e ora está ligado a esse estilo de vida que é próprio de alguém que está se preparado para o retorno de Jesus. 

 

Existirão dois grupos de pessoas

Aliás, sabemos que no grande dia existirão dois grupos de pessoas: os que se preparam para a volta e os que não deram atenção aos chamando a vigiar. 

Isso fica muito claro quando lemos Mateus 25: 1-12  na qual fala das virgens,  as que estavam preparadas e as que não estavam preparadas. 

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mt. 25:1-12

 

Mas, na prática, como devemos nos preparar para o grande dia?!

A melhor maneira é vivendo uma vida de santidade, integridade, com os olhos colocados na eternidade, mas principalmente conhecendo cada dia mais sobre o coração de Jesus, e isso somente é possível mediante um relacionamento profundo e genuíno com Ele. 

Estarão preparados para o grande dia aqueles que oram e cantam a palavra, os homens e mulheres que são íntimos de Jesus saberão discernir os tempos e os sinais e estarão alerta e prontos como uma noiva que espera ansiosa pelo encontro com seu amado noivo. 

Eu quero estar de pé e ter o direito a olhar nos olhos do meu Salvador. 

“Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”. Lucas 21: 34-36

A tão aguardada volta de Jesus representa um momento crucial na vida da igreja.

Precisamos estar preparados e ter a certeza de que não deixamos faltar o óleo em nossas vidas, para podermos ser como uma noiva adornada para o nosso amado. 

Por isso, não hesito em dizer Maranata, vem Senhor Jesus! Essa expressão é uma forma de implorar pela presença do nosso Salvador, que está sempre pronto para nos guiar em amor e verdade.

Não podemos nos esquecer de um dos mais incríveis aspectos de quem Jesus é: aquele que é amor também é justiça e cada vez que eu olho para este mundo tão cheio de iniquidade e perversão eu anseio ainda mais pelo retorno do Justo Juiz. 

 

Quero declarar o mesmo que Paulo declarou ao final da sua jornada: 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4: 7,8  

O grande dia será glorioso para alguns e terrível para outros. Nossa preparação, nossa espera, nosso anseio e nossas escolhas dirão muito a respeito de que lado vamos estar no grande dia. 

E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar? Joel 2:11 

Minha oração é para que você e eu tenhamos uma vida em retidão diante Dele, cantando e orando por seu retorno e vivendo por esperar esse grande e glorioso dia!

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve! ” Amém. Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22:20 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias