Reconhecendo a paternidade de Deus no lugar de oração

Jesus nos ensinou muito quando esteve aqui, não apenas em palavras mas também em ações. Seu estilo de vida quebrou paradigmas. Ele ensinou que maior é quem serve, tratou os pobres como nobres, dignificou as mulheres, valorizou mais as pessoas do que os títulos ou honras que elas poderiam Lhe oferecer. Ele viveu para a audiência de um só, amando ao Pai acima de todas as coisas. E além de todas essas coisas, Ele também nos ensinou a orar.

Ao iniciar seu ensino sobre oração com as palavras: “Pai nosso que estás nos céus”, Ele está nos inserindo a família, à sua família, tornando-se o primogênito entre muitos irmãos e nos mostrando também que o Reino ao qual pertencemos é celestial e o amor que nos une é eterno.

Eu amo a forma como Jesus nos revela Deus e isso parece ter ofendido a mente dos religiosos de sua época. Para eles Deus era um Ser estoico, indiferente e pronto a castigar aqueles que não obedeciam seus mandamentos. Ele era grande demais para se relacionar com os homens e estava ocupado demais para se importar. Para eles Deus poderia ter o título de Senhor, juiz ou qualquer outro que lhes remetia reverência, menos um pai.

Então, o Filho vem e revela o Pai, nos aproximando Dele por meio do ensino sobre oração.

Eis como vejo isso: Durante minha infância, perdi alguns dias do período pré escolar porque meu pai tinha um pequeno comércio e eu simplesmente amava passar tempo com ele. Esses momentos que passávamos juntos ficaram muito bem guardados entre as caixas de melhores memórias da minha infância. Meu pai era a pessoa mais amável que já conheci, e amava Jesus intensamente. Eu tinha liberdade para falar com ele, não precisava esperar um dia ou hora específica; não tinha que escolher as palavras certas. Sabe esse amor que te traz segurança de que você pode falar qualquer coisa ou fazer qualquer pergunta sem ser mal interpretado ou julgado?  É a esse lugar de relacionamento com o Pai que Jesus está nos convidando a ir através da oração.

Você não precisa mudar seu tom de voz ou procurar por palavras de forma que seu discurso seja eloquente o suficiente para convence-Lo, simplesmente inicie uma conversa que jamais terá fim. O apóstolo Paulo nos ensina a todo o tempo orar no Espírito (Ef 6:18), isso significa que você pode fazer do caminho ao trabalho ou à universidade um lugar de oração, você pode orar enquanto conversa com alguém, ou executa seu trabalho. Mas você também pode entrar no seu quarto e fechar a porta. Deus quer mais que religião ou liturgia, o Pai que deseja relacionamento está te esperando lá.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias