Conhecendo o Deus da Alegria

Não sei quanto a você, mas amo quando o Senhor se revela como o Deus da alegria. Muitas pessoas após entregarem a vida a Jesus passam por uma transformação tão intensa que até em seu olhar é possível notar a diferença. Essa transformação que acontece de dentro para fora passa a ser transmitida não superficialmente, mas em verdade e liberalidade. O próprio Espírito de Deus doa vida e quando O experimentamos passamos a viver plenitude.

Você alguma vez já provou do Deus da alegria? Sua graça se estendendo sobre ti mesmo diante de adversidades e lutas? O Salmista nos convida a adentrarmos a presença de Deus com ações de graça e em seus átrios com hinos de louvor.

“Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.” Salmo 100

O primeiro ponto que quero destacar é que o Senhor é Deus. Ele é o criador de todas as coisas, poderoso para fazer infinitamente mais do que podemos sequer imaginar. Ele criou universo e fez com que todas as coisas existissem pelo poder de sua palavra. Não há outro Deus como o Senhor poderoso para salvar, poderoso para fazer milagres acontecerem. Poderoso para transformar corações e o rumo humano. Sendo Ele Deus, não seria digno do nosso louvor? Sim, só Ele é digno de receber o nosso louvor e adoração. É digno de nossos corações por inteiro, de nossa confiança e fé. Ele é o Deus da alegria.

Ele nos fez, e nós somos dele, somos o seu povo, o seu rebanho”. O que você sente ao ler este trecho? Eu sinto um senso de pertencimento intenso e profundo. Sinto-me confiante em não estar só. Sinto-me esperançosa em olhar nos olhos d’Aquele que me criou para Si e dizer-lhe o quanto O amo. Todo ser humano tem essa necessidade em Si, a de pertencer. Muitas vezes isso de alguma forma nos foi roubado. Mas quando olho a profundidade dessa verdade, eu sei: Ele me ama. Me criou para si com um propósito. Sim, Ele te criou por amor e para Ele.  

Sejam “agradecidos a ele”, nos diz o Salmista. Pare um pouquinho diante do Senhor e pense nos motivos que geram gratidão em seu coração? Às vezes, temos tantos problemas que só conseguimos olhar para eles. Mas hoje quero te convidar a olhar por um ângulo um tanto diferente do pessimismo que, muitas vezes, teima em tentar se instalar dentro de nossa mente. Deixe que hoje a gratidão te renove, e assim, a alegria do Senhor fluirá dentro de você e será sua força.

Uma vez mais, o Salmista nos convida a entrar pelos portões do Templo com ações de graça e nos pátios com louvor. Seu argumento é irresistível,  pois ele nos afirma: “Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim” (Samos 100.5). Como resistir ao amor profundo do Senhor?

Hoje eu conheci uma garota que sofreu um terrível acidente a poucos dias. Ela fora atropelada por um carro em alta velocidade, seu corpo voou a vista de algumas pessoas e, mesmo vendo ela, tudo o que se passou sem perder a consciência, como primeira reação, tentou mexer as pernas para ver se tinha movimento. Pelas proporções do acidente, de fato, é um milagre ela estar andando. Ela saiu desse episódio com alguns hematomas e arranhões, mas a vida continua plena e inteira. Ela tem grande motivo para gratidão.

Meu desejo profundo é que, durante esta semana, eu e você possamos experimentar um pouco mais do Deus da alegria. Do caráter do Deus de bondade, de Seu amor eterno e da Sua fidelidade que não tem fim. Que possamos nos lembrar que Deus entregou seu próprio Filho, Jesus, para nos salvar e nos permitir sorrir. Ele enche nossos lábios de sorriso e alegria.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias