Fhop Blog

A coragem do guerreiro

A coragem

Sou eternamente admiradora de pessoas que carregam coragem em suas histórias. Pessoas corajosas são intrigantes e definitivamente são as mais diferentes. Elas agem de forma ousada, não se limitam às dificuldades. Até porque coragem não é a ausência do medo, e sim, agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Então, de fato, os corajosos ao meu ver desconhecem a palavra impossível.

Confesso que olhando para minha vida, muitas vezes, não consigo ver coragem. Mas, o mais interessante de tudo isso é que existe uma pessoa em especial que tem me feito ver por uma perspectiva diferente. Ele, de fato, não se compara a nenhuma pessoa “corajosa” o suficiente que possa existir na face da terra: Seu nome é Jesus!

Este valente homem tem me feito entrar em uma jornada completamente oposta aos padrões dessa terra. Bom, Jesus, de fato, é a pessoa que tem o modelo de vida mais inusitada. Por exemplo: Ele ensinou que para ser o primeiro, preciso ser o último. O menor, esse será o maior. Ele morreu por amor. Enfim, Jesus realmente mexe com  a forma de pensar de muita gente.

O destemido Cavaleiro que luta por cada um de nós

Com isso, gostaria de descrever a coragem desse destemido Cavaleiro que luta por cada um de nós todos os dias. Gostaria de compartilhar a minha eterna admiração ao Filho de Deus.

Prende a espada à cintura, ó poderoso! Cobre-te de esplendor e majestade. Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça; que a tua mão direita realize feitos gloriosos. Tuas flechas afiadas atingem o coração dos inimigos do rei; debaixo dos teus pés caem nações. O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.” – Salmos 45:3-6

Ele é assim: Deus forte, poderoso nas batalhas, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Existe algo impossível para esse poderoso? Não, pois o impossível não existe para aquele que venceu a morte e pisou a cabeça da serpente. Eu amo olhar para vida de Jesus e saber quem é esse homem que luta corajosamente pela minha vida. Quem é Ele que me fortalece nos dias que parecem ser difíceis?

Jesus conquistou a minha vida e a sua em uma cruz, o ato mais corajoso da história, foi Ele quem protagonizou. Por que não confiar seu futuro a Ele? Por que querer fazer as coisas com a força dos seus braços, quando é Ele quem luta, quando é Ele que cavalga vitoriosamente?

“O corajoso”

Estou aprendendo que Jesus é incrivelmente perfeito em tudo que faz, e Ele irá voltar para consertar as coisas terríveis que tem acontecido na terra. Tenha plena certeza que Ele fará isso como um guerreiro de guerra. Em seu retorno, Ele aniquilará toda injustiça, toda corrupção dessa terra caída. Nós veremos os olhos como chamas de fogo e uma espada afiada de sua boca. Saberemos que a palavra do seu poder e que sua voz cheia de bravura mudará todas as coisas.

E é esse bravo guerreiro, que está acima de um título de “O corajoso”. Ele nos faz viver corajosamente, nos faz andar em ousadia, pois não foi isso que Ele nos deu?

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” –  2 Timóteo 1:7

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho