Fhop Blog

Coram Deo é a vida que queremos viver.

Coram Deo: um estilo de vida

Mais que um estilo de vida, Coram Deo é um convite feito a cada um de nós durante toda a história da humanidade.

O chamado para um estilo de vida Coram Deo é para viver eternamente diante de Deus  e para glória dEle.

Começando nesta era e visando o futuro eterno com Ele.

Enquanto muitos dizem Carpe Diem, que quer dizer ” colha o dia e aproveite o momento”, nós entendemos que o nosso chamado é diferente, pois tivemos a revelação da eternidade.

Isso significa que não devemos encarar a vida de uma forma leviana. Devemos entender nosso propósito e a importância que é o dom da vida. Viver uma vida inteiramente diante Dele, por Ele e para Ele. Entender como Paulo entendeu e poder expressar como ele fez em Filipenses.

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo”. Filipenses 3:7,8

Paulo entendeu que tudo era perda diante da realidade de viver uma vida inteira diante da Presença de Deus.

Faça hoje a melhor escolha

Vou dar alguns exemplos para você:

Você acha que é possível viver na Presença de Deus enquanto estiver numa academia lotada? Ou enquanto você caminha até o seu trabalho, ou em um final de semana com seus amigos na casa de praia?

É claro que é possível, pois você carrega a Presença de Deus por todos os lugares.

Acredito que entender e viver Coram Deo será extremamente simples se tão somente você entender que carrega ao Autor da vida dentro do seu ser.

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Salmos 139:1-7

 

Uma vida na Presença de Deus

Este estilo de vida não é somente para quando você se sente mais espiritual porque orou mais ou jejuou durante a semana.

Esteja onde estiver, com quem estiver, você deve ter em mente que está vivendo na Presença Dele.

Se você estiver ciente da Presença de Deus, em consequência estará ciente da sua Soberania.

“pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele”. Colossenses 1:16

Então seus melhores devocionais, suas mais lindas canções, meus textos mais inspirados, são somente um fragmento da jornada toda. Não somos mais santos nestes momentos do que naqueles em que estamos fazendo qualquer outra coisa.

Você vive na Presença de Deus até mesmo durante o seu sono. Dormimos e acordamos diante Dele.

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. 1 Co 10.31

Tendo isso em mente, podemos entender que um homem em meio à uma plantação de arroz na China pode viver Coram Deo, ou até mesmo um médico que está dedicando sua vida para encontrar a cura da Aids e salvar tantas vidas ao redor do mundo.

A mãe que acorda às cinco da manhã para levar seus filhos para a escola ou aquele professor que dá aula em três escolas. Pessoas comuns que escolheram viver uma vida incomum. Eles escolheram abraçar ao convite do Deus de Amor.

Viva por Ele, na Presença Dele,  para a glória dEle todos os dias da sua vida.

Lembre-se, Coram Deo é para todos nós.

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem um comentário

  1. andrewfranca_

    Isso!!

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho