Criados para Relacionamento

Fomos criados para relacionamento. Deus sempre foi pleno Nele mesmo, a família já era completa com o Pai, Filho e Espírito. Ainda assim, Ele criou todas as coisas conforme a sua perfeita vontade: as aves, animais, sol, lua… e a melhor parte (como sempre) fica para o final. Então Ele diz: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Isso é absolutamente incrível para mim, visto que Ele nunca precisou que o homem existisse, apenas o desejou. E o fez para se relacionar com Ele.

Somos a melhor parte, obra prima de Deus. A nós Ele sujeitou a sua criação, nos colocando em parceria com Ele em um lugar de governo. Não sei se já paramos para pensar a respeito de quem somos de fato. Talvez só precisemos nos lembrar de  que Deus entregou seu único filho, para nos levar de volta a esse relacionamento que havia sido perdido por causa do pecado, restaurando o domínio que fora tomado, nos fazendo retornar ao lugar de amigos de Deus.

Tenho aprendido quão importante é entendermos quem somos, ou pelo menos, quem fomos criados para ser. A imagem e semelhança de Deus! E aprender sobre quem Ele é, me leva a entender quem eu sou. Pois a imagem que temos de Deus determina a forma como vivemos, estabelece  nossas prioridades, organiza nossa agenda e é manifesta em nossas ações, ou seja, ela nos define.

Há tantos aspectos ou facetas de Deus que me fascinam, mas eu gostaria de falar sobre o Deus que se relaciona. Ele sempre quis habitar conosco, desde o Éden, e quando houve a queda por causa do pecado, ergueu-se então o tabernáculo de Moisés, para que Ele pudesse estar entre os homens.

Há muitos nomes que eu poderia citar, como Moisés, que não somente viu a glória de Deus, mas a refletiu, Enoque a quem Deus amava a ponto de toma-lo para si, Abraão a quem Ele chamou de amigo. Aquele a quem chamamos de Senhor e Pai também é Amigo, e Ele colocou em nós o seu DNA. Fomos criados a Sua imagem e semelhança. Portanto, o fato de ser e ter amigos, estão impressos em nós.

Nesses últimos dias, temos recebido muitas pessoas em nossa casa (o que me levou a escrever esse texto). É verdade que momentos de solitude são necessários, estarmos a sós com nós mesmos e com Deus gera amadurecimento e é uma estação essencial em nossa jornada. Porém estar com pessoas e saber ama-las em suas diferenças e sermos também amados em nossas, nos desfia em paciência, amor, bondade e tantas outras virtudes . Podermos nos assentar juntos à mesa (com muito café), conversar até altas horas sem ver o tempo passar, saber o que cada um deles carrega através do partilhar de histórias.  Eu posso celebrar com meus amigos suas vitórias, pois a mim foi confiado suas dificuldades. Eu posso me alegrar quando eles se alegram, porque eu chorei com eles.

Somos essenciais na vida uns dos outros, o rei Salomão nos ensina em provérbios que como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu companheiro. Você é importante na vida dos seus amigos, independente de quantos sejam. Se você já ouviu algum segredo, é porque foi digno da confiança de alguém, então valorize isso, valorize pessoas, valorize seus amigos. Eles são relevantes em sua caminhada. Sozinho você pode chegar a algum lugar, mas nunca tão longe como chegaria se houvesse com você alguns valentes para te encorajar quando você se cansar, para te fazer lembrar as promessas que já recebeu, fortalecendo sua fé.

Tenha amigos que te levem para mais perto do coração de Deus, que “estiquem” sua fome por conhece-Lo, e não somente os tenha, mas seja também esse. Abra a porta da sua casa, sirva com sua atenção, se você parar para ouvir, se surpreenderá com a história das pessoas que te cercam. Carregue o peso deles em oração até que esse peso se torne uma resposta. Encoraje, fortaleça. Chore com eles suas dores e dance com eles suas vitórias. Tirando os olhos de nós mesmos, veremos quantos “mundos” nos rodeiam.

Esse é um convite a conhecer novas facetas de Deus expressas através da singularidade de alguém. Podemos não nos dar conta de que estamos cercados de presentes em forma de pessoas, através das quais, Deus deseja demonstrar o Seu amor. E que você pode carregar algo, dado por Deus, que alguém ao  seu lado precisa. Portanto seja hoje a resposta da oração de alguém, cerque-se de pessoas. Deus tem amigos, é nós fomos feitos a imagem e semelhança Dele, criados para relacionamentos.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias