A Cruz me inspira a prosseguir

A cruz é uma das maiores expressões do amor de Deus, ela me inspira a prosseguir. Ela suscita esperança, pois todo labor e sacrifício de Cristo tem um propósito claro e definido, além disso, sei bem que, “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito…” Isaías 53.11


Olhe para dentro do seu coração, o que você vê? Você consegue perceber o quanto é amado e quanto o Senhor tem desejado te dar uma vida plena d’Ele. Sabemos que neste mundo teremos aflições, mas Ele nos diz: Eu venci o mundo. Ele nos diz: Tende bom ânimo!

“Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo. ” João 16.33 King James

Mas você pode se perguntar: e quando eu tiver medo, como faço para ter essa vida plena? Há tantas histórias Bíblicas que podem nos inspirar em caminhar com coragem. Hoje, quero te lembrar da história de Esdras.

Esdras era escriba, podemos dizer que ele era especializado na lei de Moisés. Ele foi enviado pelo rei Ataxerxes a voltar para Jerusalém juntamente com muitos de seus conterrâneos, para uma vez mais prestarem culto ao Senhor. Ele tinha um coração disposto a buscar o Senhor, a cumprir e ensinar os mandamentos e o que a Bíblia repete várias vezes é que “a boa mão do Senhor estava com ele”.

“Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a lei do Senhor, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.” Esdras 7.10

Esdras era consciente de sua grande aventura e dos perigos que cercavam a sua viagem. Ele sabia que o caminho era longo e muitas tragédias poderiam acontecer. Então, vemos Esdras se posicionando diante dos seus sentimentos que de fato eram reais, ele apregoou um jejum ao Senhor.

“Então, ali perto do riacho de Aava, dei ordem para que tivesse um dia dedicado ao jejum. Todos nós deveríamos nos ajoelhar em sinal de humilhação e orarmos, suplicando a Deus que nos dirigisse nossa viagem, nos protegesse juntamente com nossos filhos e os bens que levávamos. ” Esdras 8.21 King James

É extremamente interessante que a Bíblia relata que Esdras teve vergonha de pedir uma escolta ao rei para os defenderem dos inimigos, pois ele já havia dito ao rei que a boa mão do Senhor é para o bem daqueles que O buscam e sua força contra aqueles que O abandonam (Esdras 8.22).

Deus se agrada quando nos colocamos nesse lugar de humildade e vulnerabilidade diante d’Ele. Ele não se chateia com o nosso medo. Mas se agrada da nossa confiança e quando demonstramos nossa dependência N’Ele.

Precisamos experimentar perseverança diante de nossos desafios. O caminho pode ser longo, mas temos uma voz no céu. Temos uma voz diante de Deus e Ele ama nos atender. Então, se você precisa de respostas quero de incentivar a ter um coração como o de Esdras, e com esse mesmo coração peça a liderança do Senhor. Certamente, Ele nos ouvirá.

“Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e Ele nos atendeu.” Esdras 8.23

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias