Fhop Blog

Descanso de um pássaro.

Descanso em meio a tempestade. Jesus descansou, e você?

Descanso foi o tema proposto para vários pintores famosos. Deveriam pintar quadros que representassem o descanso.

Alguns fizeram quadros de natureza com lindas cachoeiras, pássaros e um cenário de filme. Outros pintaram pessoas deitadas em redes. Crianças acompanhadas de seus pais em um dia ensolarado. O vencedor do concurso pintou um pássaro pousado em uma árvore, que já havia perdido todas suas folhas, em meio a uma tempestade.

O pássaro, na sua fragilidade, estava parado com sua penugem sendo remexida, assim como os galhos daquela árvore.

Esse é o verdadeiro retrato da paz e do descanso. As tempestades não são capazes de nos remover da posição de quietude.

Cena parecida com a que os discípulos presenciaram quando viram Jesus dormindo durante uma tempestade. O barco estava quase afundando. O contraste entre a atitude dos discípulos e do Mestre é a demonstração do quanto nossa natureza é diferente da dEle.

Esse descanso e essa quietude são possíveis nEle. Nossa natureza desconhece essa capacidade de silenciar as vozes exteriores pra ouvir seu sussurro. Ele deseja nos dar recados em meio a nossa tempestade.

“… Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.” Hb 4:10

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mt 11:29

Qual a imagem que temos de Deus, quando nos aproximamos dEle? É de alguém que se agita? Roe unhas? Perde o sono? Se espanta com alguma coisa que vê ou ouve? Anda de um lado pro outro agitado? Balança as pernas freneticamente? Grita e se espanta ao ser surpreendido?

Imagino que nenhum de nós enxerga Deus desta forma. Se eventualmente alguém pensa que Ele pratica alguma das atividades acima, quero alertá-lo pro fato de que Deus não é assim.

Ele não perde o controle de coisa alguma. Nada do que estejamos vivendo o surpreende ou O deixa nervoso, agitado.

É muito bom ter essa certeza que nosso Deus reina não só sobre o cenário mundial, mas também sobre nossa vida.

Descansar baseado nisso é a revelação que perseguimos. Devemos eliminar qualquer peso que carreguemos e que represente impedimento e distração. Aquilo que nos rouba a capacidade de correr livremente na direção de nosso destino precisa ser descartado.

O simples conhecimento deste fato não garante uma vida de descanso.

O verdadeiro descanso não está relacionado com dormir horas a fio. Passar um final de semana num lugar silencioso e paradisíaco, é algo legítimo e maravilhoso. Tirar férias e descansar é recomendado e necessário.

Refiro-me aqui a uma atitude permanente de descanso, que independe de circunstâncias externas. O silêncio que nos aquieta é o silêncio interior não o exterior.

Não deixe que os barulhos internos e externos distraiam você. Não permita que te roubem deste lugar de descanso que foi conquistado por Jesus pra cada um de nós.

Aquiete hoje seus níveis de ansiedade com a ajuda do Espírito Santo. Voluntariamente se renda a soberania dAquele que reina e descanse.

Sobre o autor

Grace

Grace Wasem, gaúcha, atuou como secretária no mercado de trabalho por 30 anos. Em 2016 vinculou-se ao FHOP como missionária tempo integral. Sonha ver e contribuir para o treinamento de uma noiva apaixonada que clama: Maranatha!

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |