Fhop Blog

Descobrindo Provérbios: A generosidade


“ O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” – Provérbios 11:25

A generosidade: Dar generosamente e abençoar aqueles que precisam, ou seja uma graça recebida. O texto de provérbios nos ensina sobre como é importante ajudar, socorrer os que precisam. Quanto mais você dá, mais você terá.

Generosidade é uma virtude que toca o coração das pessoas. Ela tem o poder que nos conectar ao outro. Como? Bom, você já experimentou fazer um ato de benevolência para alguém? Sair por aí e abençoar, fazer uma compra para alguém? Ser a resposta da oração de uma pessoa. Garanto que você não se arrependerá, pois quando fazemos aos homens, estamos fazendo ao próprio Deus.

Note como o olhar dessa pessoa brilha. Simplesmente, porque eles estão sentindo, estão provando da fidelidade do Senhor através da generosidade.

A generosidade é como um despertar do real valor de quem somos. Deus é generoso, nós fomos criados para andarmos em generosidade. A bondade, o sentir compaixão andam de mãos dadas com a gentileza, e essa é uma palavra chave: “Gentileza”. Doar de coração, unicamente porque você tem um coração como do Pai.

“ Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” – 1 João 3:16-18

Presentear. Dê presentes, não precisa de muito não, presenteie as pessoas com a sua amizade. Com uma boa conversa, e, é claro com um bom café. E no dia que você menos esperar, você será abençoado. Em dobro. Uma dica: não dê apenas para receber algo em troca, faça isso apenas por generosidade, por amor.

Sabe do que o mundo precisa? É de pessoas que não se importam somente com suas vidas. Chega. Sejamos mais generosos. Não tem mistério. Dê um sorriso largo a alguém, um abraço apertado. Gentilmente dê carona para alguém em um dia chuvoso. Financeiramente ajude quem precisa. Faça o que Jesus faria.

Hoje peço ao Senhor que cresçamos em generosidade e em amor. Ame, ame e ame de forma extravagante. E você será abençoado pelo Deus de toda bondade. E por aquele olhar brilhante e pelo sorriso largo dos filhos de Deus. Na qual você tem estendido alívio.

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |