Fhop Blog

homem em paisagem observa atos da criação

Descobrindo Provérbios: Atos da Criação

Você já parou para pensar nos atos da criação? Deus fez o universo com tanta beleza e sensibilidade, em tudo o que Ele criou, observamos amor sublime e que em graça estabeleceu todas as coisas. Se pararmos para observar a natureza podemos vislumbrar uma medida da dimensão de Deus nos atos da criação.

O Senhor é sábio em tudo o que faz. Ele esculpiu toda a natureza com beleza e força. Você consegue imaginar a mente de quem cria a sublimidade do voo de um minúsculo beija-flor e a imensidão de uma baleia a dançar no mar? Já parou para observar as milhares de espécies de árvores, flores e animais? Até mesmo nós, os homens, somos diferentes em tonalidade, altura, medidas e jeito de ser. Porque Deus nos criou diversos e únicos.

“O Senhor com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus. Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalho.” Pv 3.19-10

Há tanto movimento nos atos da criação, espessuras, cores e formas inusitadas. De fato, todas as coisas criadas pelos homens têm sido inspiradas na própria e bela natureza de Deus. Tudo o que Deus faz é bom, perfeito e agradável. Todas as coisas criadas foram feitas pela sua Sabedoria, Jesus é esse arquiteto que formou todas as coisas. Ele é a sabedoria encarnada.

“Quando ele preparava os céus,aí estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima; quando estabelecia as fontes do abismo; e quando fixava ao mar o seu limite,para que as águas não transpassaram os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então, eu estava com ele e era o seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; regozijando-se no seu mundo habitável e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.” Pv 8.27-31

Por que você acha que tudo na criação foi estabelecido com tanta beleza e criatividade? Porque Deus é Belo, um Ser Esplêndido em criatividade. Ele tem paixão em criar. Mas o principal aspecto dos atos da criação é o sublime amor que Ele tem por nós. Ele não nos deixa apenas como “criaturas”, mas nos chama para sermos filhos desse amor. Ele criou beleza para que pudéssemos contemplá-Lo. E senti-lo em toda ternura e sensibilidade do Seu coração de Pai. Ele enviou seu Filho ao mundo para nos resgatar.  Ele nos convida a exercermos domínio e governo sobre todas as coisas criadas. Ele nos chama para passear em seu Jardim e nos relacionarmos em amor. Em Jesus,  foram criadas todas as coisas, em Jesus somos religados ao Pai, em Jesus nos tornamos filhos. Em Jesus, tudo subsiste.

“pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Colossenses 1.16-17

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho