Fhop Blog

Descobrindo Provérbios: Onde eu posso me apoiar

Não há melhor maneira de começar este novo ano do que meditando na Bíblia. Do que pedindo ao Senhor por sabedoria e espírito de revelação em sua palavra. Nós temos essa coluna semanal de Provérbios (toda terça), que são pequenas palavras que o Senhor compartilhou conosco e hoje vamos falar um pouco mais sobre a importância de nos mantermos buscando sabedoria. Esse é apenas um blog, não é meu desejo que você pare aqui, mas que busque se apoiar na Bíblia. Leia aqui, mas vá para a Bíblia. Deixe que o próprio Espírito Santo ministre seu coração à medida que você busca por ele.

“Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará. Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.” – Provérbios 4:11-13

O que você faria se alguém te desse algo e dissesse que sua vida toda depende daquilo? Como você guardaria algo sem o qual não pode viver? Pare por um momento. Reflita nisso. Em Provérbios nós vemos que nossa vida toda depende da instrução, da sabedoria. Não é algo que vem de homens, não é a sabedoria que vem de experiência. É algo divino, que só pode ser dado pelo Espírito Santo.

Nosso ano só será melhor que os anteriores se nos apegarmos à voz do Espírito Santo. É tão poderoso quando nos apoiamos somente em Deus. Por que desejaríamos outra coisa? Precisamos ler a Bíblia junto ao Espírito Santo. É possível ler e tirar qualquer entendimento humano, mas por que não pedir direção para aquele que tem todo conhecimento?

O relacionamento com o Espírito Santo é simples, é acessível, Jesus disse que receberíamos seu Espírito e ele nos guiaria a toda a verdade (Jo 16:13). É disso que precisamos: sermos guiados a toda verdade.

Muitas perguntas em um só texto, não é mesmo? Esse é um bom momento para incluir em nossos planos a decisão de seguirmos apoiados em toda verdade. Não no status social, não na popularidade, não na nossa razão, mas em toda a verdade.

Um dos meus desejos para esse ano é que nós venhamos nos apoiar apenas no Espírito Santo. Depender dele todos os dias, ao invés de fazer a vida do nosso jeito, pela nossa mente. Vamos então dedicar nossos dias para descobrir mais de Deus através da Palavra dele, meditando dia e noite. Que essa seja sua oração hoje: depender totalmente do Senhor e viver em seus caminhos todos os dias.

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |