Fhop Blog

Descrobrindo Provérbios: Vivendo a sua Vontade

É incrível como Deus destaca e deixa claro sua vontade, através da Bíblia. Nós podemos até complicar algo que é tão simples e fazer da ‘vontade de Deus’ algo quase que impossível de saber. É simples, mas profundo. Está lá escrito, está perto de você. E nós precisamos nos voltar para a Palavra de Deus, para saber seus caminhos, aprender com ele tudo sobre a vida, tudo sobre o que ele pensa.

Vamos lá, pegue sua Bíblia. Peça ao Espírito Santo que encha seu coração de desejo por ouvir o coração de Deus através de sua palavra. Em Provérbios nós vemos uma ótima instrução:

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” – Provérbios 3:5

Deus sabe da nossa tendência em se apartar de sua vontade. Ele sabe também de todas as distrações que existem, que lutam pela nossa atenção. Mas nós podemos ser intencionais em buscar o conhecimento de Deus. Não é sobre nossa própria retidão ou sobre nossos esforços humanos, mas sobre nossa dependência de Deus ao buscar sua palavra como fonte de sobrevivência, de vida, de tudo.

“Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.” – Provérbios 4:13

Nossa dependência na palavra de Deus deve ser total. Não podemos negociar partes do que Jesus diz porque pode não ser ‘tão sério’ ou ‘tão necessário’ assim. Se ele disse, é necessário. Porque sempre foi do desejo do Pai que seus filhos caminhassem na verdade, na vida, na retidão, nos seus caminhos que protegem e são bons. Os decretos do nosso Deus são bons. Essa é sua vontade: que andemos na verdade.

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” – Salmos 40:8

Em Jeremias, assim como em outros livros da Bíblia, nós vemos como o povo de Israel se afastou da palavra de Deus. Vemos também o desejo de Deus de que seu povo se arrependesse e voltasse à retidão. E hoje ele nos chama novamente para viver uma vida regida pelos mandamentos que ele nos deixou. Para vivermos em plenitude, na alegria de fazer a vontade do Pai. Obedecer ao nosso Deus, depender dele e caminhar em relacionamento íntimo, essa é a vontade de Deus.

Até mesmo no ministério, nas nossas vidas cotidianas, podemos entrar no ‘modo automático’ e fazer tudo o que sempre fazemos. Mas não podemos excluir Deus da nossa vida. Ele é a nossa luz, que ilumina nossos caminhos. Ele é o nosso tudo e por isso deve ser parte de tudo. Nós queremos sim sua vontade e a buscaremos onde ela está: em sua Palavra. E que como Jeremias orou, possamos também orar:

“Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos.” – Jeremias 10:23

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho