Fhop Blog

diante dos olhos de deus

Diante dos olhos de Deus

Mais um ano chegando ao fim, mais tempo de reflexão e avaliação. Não apenas diante do que os homens podem nos dizer ou desejar de nós, mas principalmente diante dos olhos de Deus e das escolhas cabíveis a nós mesmos.

Não sei quanto a você, mas o fim do ano pode trazer uma carga de muito estresse para algumas pessoas, e hoje quero chamar nossa atenção para avaliarmos nossas vidas diante dos olhos de Deus e aprendermos com a sua verdade e mansidão.

Talvez tenhamos feito listas de dez mil coisas para 2017 e, quem sabe, não conseguimos realizar cinquenta por cento de nossos objetivos. Quem sabe imperou  em muitos dias a procrastinação, e deixamos “tudo” para depois, e o tempo não foi generoso com o depois. E se perdemos o controle sobre o tempo e deixamos de ter foco naquilo que gostaríamos de ter realizado, agora pode ser a hora do nosso posicionamento diante dos olhos de Deus e dos homens.

Não quero que façamos promessas que não possamos cumprir e que nem mesmo sejamos embromados pelos rituais de final de ano. Tomados pelo tal “espírito natalino”. Não, esse não o objetivo aqui. Mas é muito importante pararmos para avaliar e refletir sobre a nossa história. Mesmo não importando a escolha do período para essas avaliações, seja início, meio ou fim do ano… É preciso pensar em como temos dado nossos passos? Como temos aprendido com os nossos erros e acertos? E como podemos melhor no caminho que temos percorrido com o nosso amado Jesus? Compreender esses aspectos da vida consiste em descobrir a sabedoria.

“Como águas profundas, são o propósito do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los.” Provérbios 20.5

Sim, façamos listas. Tracemos metas. Tenhamos objetivos claros e definidos. Mas, sejamos sensíveis à voz que nos traz alívio e refrigério. Que sejamos homens e mulheres movidos pelo Espírito Santo de Deus, vivendo nessa dinâmica do mesmo Espírito. Que possamos todos os nossos dias fluir no Senhor, e compreender que fomos chamados para viver nesta terra com propósito e visão. O de a cada dia seguirmos em conhecê-Lo mais profundamente e em amá-Lo mais. Pois, Cristo é o motivo da nossa vida e tudo se torna menor diante de quem Ele é. Diante da história que Ele tem nos convidado a tomar parte na terra.

“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.” Habacuque 2.14

Essa é a nossa maior aventura e o nosso maior chamado. O Senhor estará conosco até a eternidade. O Pai, O Filho e O Espírito Santo, em plena unidade e perfeição, estão conosco, se movendo e nos ensinando no caminho, mesmo em meio as nossas lutas e aflições. Mesmo em meio as tribulações e dias maus, podemos provar do cuidado que a Trindade nos têm. Podemos viver diante dos olhos de Deus, respirar pelas expressões de seu amor, e isso é um movimento incrível.

Não importa o que temos que deixar e nem o que temos que abrir mão. Suas promessas para nós são reais. Seu amor é imensurável e profundo ao ponto de nem conseguirmos expressar claramente. Mas ao fechar nossos olhos podemos sentir. Ao contemplar tudo o que Ele criou para nosso deleite podemos sentir. Sim, suas promessas são reais e hoje podemos nos firmar no que diz a sua Palavra.

“Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.” Marcos 10.29-30

Mesmo que o ano esteja chegando ao fim, mesmo que mais uma vez as coisas não tenham saído tão do jeito que imaginava ou gostaria. Mesmo que eu precise continuar lutando contra a procrastinação, os medos, as mentiras de Satanás. Hoje, quero simplesmente me fiar nas promessas e no amor de Jesus que me diz que vale a pena deixar todas as coisas por amor a Ele. E você? O que vai ser em 2018? Também deseja viver sua vida diante dos olhos de Deus?

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |