Ele é um grande estrategista

As coisas nem sempre acontecem como queremos ou idealizamos. Nós até planejamos e somos intencionais em obter determinados resultados, mas não conseguimos controlar algumas variáveis e então, somos surpreendidos com situações que não imaginávamos. Mas apesar de tudo, nossa fé está depositada no fato de que Jesus, o nosso Senhor, esta no controle de tudo. Ele é um grande estrategista!

Pelo fato de estarmos tão perto do natal e também do fim de ano, isso me leva a uma reflexão sobre a pessoa de Jesus, no sentido que Ele é tão sábio, tão cheio de conhecimento e um líder tão bom e que por isso tem a capacidade de conduzir minha vida muito melhor do que eu mesmo.

Olhemos para a bíblia e sobre as diversas histórias que relatam o jeito simples, mas maestral com que Jesus lidou.

Quantas vezes ele dava algumas direções para seus discípulos sobre como se mover nos dons, mas também em como comprar comida ou até como conseguir hospedagem (Mt 10). E quanto a multiplicação? Será mesmo que aquela situação pegou Jesus desprevenido, ou será que de maneira inteligente Ele mostrou Seu poder e ainda aplicou um grande aprendizado aos seus seguidores?! O que pensar sobre as diversas vezes que Ele fez declarações como: “Ainda não é chegado o tempo”, ou até como Ele dizia e fazia coisas para que se cumprisse o que profetas tinham dito anteriormente?!

No livro de João, o autor relata que “era necessário que Jesus passasse por Samaria” (Jo 4:4), vejo assim que Jesus não errou o caminho nem quis fazer outra rota apenas para “sair da rotina”. Ele sabia o que estava fazendo.

Ele esperou 30 anos para iniciar seu ministério. Procrastinação? Estava fugindo do chamado? De maneira nenhuma! Ele sempre soube o que fez! Todas suas ações e palavras eram extremamente conscientes e cheias de sabedoria!

 Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? (Rm 8:34)

Querido leitor, digo-vos estas coisas para que a vossa fé cresça nEle! Olhe para Jesus e para o modo como ele viveu. Reflita sobre cada relato de Jesus. Veja como Ele é minucioso e perfeito.

No mundo realmente teremos aflições, e isso é extrema verdade, mas preste atenção e tenha bom ânimo, pois Jesus venceu o mundo! Não caiamos no engano de enxergar as nossas vidas e acharmos que as coisas são por acaso e que estão perdidas. NÃO! Mas em TUDO Ele tem um desfecho que não imaginamos. Em tudo crescemos e em tudo aprendemos. Tenhamos alegria em passarmos por provações… estamos nos desenvolvendo em perseverança.

“Afinal, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos!” (Is 55:8)

Você pode até pensar que algumas situações que enfrentamos são consequência dos nossos erros, e realmente o são, mas eu creio em um Mestre que transforma as cinzas em belezas, e que faz superabundar a graça a partir de um lugar de pecado abundante. Não desanime, não pare, mas creia que há um grande Mestre estrategista, e que se nos submetermos ao Seu senhorio, não seremos mais vítimas da vida mas passaremos a ser parceiros que confiam em Jesus e em Seus planos para nós. As vítimas só consomem, mas os parceiros agregam.

Por fim, que possamos elevar nosso coração e entregar nossa confiança Àquele que tudo sabe, que é a própria sabedoria e que tem todo o poder em Suas mãos.

Mas bendito é o homem cuja confiança está totalmente depositada em Yahweh, cuja fé está no SENHOR. Ele será como uma árvore plantada junto às boas águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Uma árvore que não se afligirá quando chega o calor, porque as suas folhas estão sempre viçosas; não sofre de ansiedade durante o ano da seca nem deixará de dar seu fruto!” (Jr 17:7-8).

Sobre o autor

Gustavo Nogueira GUGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias