Ele me vê

Um dia desses eu estava na carona do carro, aguardando a sinaleira abrir quando, de repente, me dei por conta de que o Senhor estava me olhando! Ali, sem que eu estivesse propriamente me dirigindo a Ele em oração, em uma situação corriqueira, Ele estava com seus olhos em mim! Senti um frio na barriga; temor me possuiu, fiquei nervosa ao perceber que todos os meus pensamentos e atitudes mais habituais possíveis, estavam expostos diante do Senhor de toda a terra, o justo juiz. Contudo, aos poucos fui me acalmando e apreciando esse olhar; fui acalentada por sua voz me lembrando que seus olhos são de amor. Pude admirar a grandeza e a humildade do Deus soberano.
Precisamos entender que Deus não está à procura de alguém a quem possa punir, mas de alguém a quem possa derramar o seu amor, sua graça e seu perdão. Ele se relaciona conosco através da misericórdia, seus olhos nos enxergam através dessa “lente”, e é isso que nos livra de sermos consumidos.

“Pois os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele. (2 Cr.16.9)” (grifo da autora).

Por vezes podemos pensar que só estamos diante de Seu olhar ao fazermos nossas orações, ou em um culto ou reunião de oração; mas a palavra do Senhor nos revela que a todo o tempo Ele nos contempla.

“Tu conheces o meu assentar e meu levantar, de longe entendes o meu pensamento.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar; conheces todos os meus caminhos.” (Sl.139.2-3)

Nas coisas mais simples como dormir ou acordar, estacionar o carro ou pegar o trem, o Senhor está conosco!
Ele não está simplesmente nos olhando de forma superficial, mas penetra o mais íntimo; não vê como alguém que está de fora, mas Ele conhece como alguém que está no interior. Saber disso não deve gerar desconforto ou medo (“pois o perfeito amor lança fora o medo…” 1 Jo.4.18), mas confiança em saber que Aquele que nos criou nunca nos deixa só. O nosso Deus sabe das falhas e pecados, e por isso nos redimiu através de Cristo. O Pai já nos vê
santificados por meio da obra de seu Filho, e está comprometido a nos aperfeiçoar dia a dia. “O Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.

“E nós recebemos o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado
gratuitamente.” (1 Co.2.10,12)

Esse mesmo Deus que nos sonda e conhece nos deu o seu Espírito, que revela a nós o seu coração e nos faz conhecer a sua vontade; desta maneira somos tranformados e moldados de acordo com quem Ele é. O Senhor deseja se relacionar conosco em todo o tempo! Fale com Ele enquanto está na fila da lanchonete da faculdade, enquanto trabalha e ao caminhar em direção a sua casa; os olhos dEle continuam lá, cheios de amor, atentos sobre você. Viva em totalidade diante dEle! Ele não está vendo uma multidão ou um aglomerado de pessoas, Ele está vendo você, está vendo a mim. Essa é a majestade do nosso Deus!

Sobre o autor

Priscila Paim

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias