Fhop Blog

Encontrando o conhecimento da verdade

Quando nós, que somos Filhos de Deus, andamos na verdade coisas poderosas acontecem. Nós fomos criados para que andemos em verdades e em retidão. E devemos perseverar em nos apegar ao conhecimento da verdade todos os dias. Pois as verdades de Deus são a base do Reino ao qual nós pertencemos.

“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. – 1 Timóteo 2:3-4

O conhecimento, no mundo em que vivemos, tem muito valor. Mas não somente aqui nesta era. No Reino de Deus o conhecimento também é algo precioso e que devemos buscar. E o conhecimento dos mistérios de Deus são como chaves que têm o poder de destravar destinos, interpretar tempos e liberar transformação. Quando nós desprezamos o conhecer de Deus e de sua palavra, estamos abrindo mão do que foi conquistado para nós. Estamos abrindo mão do nosso maior tesouro.

O conhecimento da verdade vale muito. Mas, quanto você está disposto a viver para conhecer mais de Deus? Quanto do seu tempo, dos seus esforços e do seu coração você acha que vale à pena entregar para obter o conhecimento da verdade? Não basta apenas desejarmos conhecer, mas buscar a fonte de verdade. Deus revela seus segredos aos seus amigos. Ele revela mistérios para aqueles que, com um coração puro, desejam a verdade.

João fez uma declaração que nos revela o que acontece no coração do nosso Pai, quando ele nos vê andando em sua palavra:

“Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade”. – 3 João 1:4

Já imaginou como fica o coração de Deus quando nós acreditamos no que sua palavra diz? Ele não é frio, sem emoção e distante. Deus, que criou as emoções e que é o próprio amor, se deleita em nós e ama quando nós ouvimos o que ele diz. Ele tem enorme deleite quando ouvimos sua verdade, cremos e andamos nela.

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”. – Oséias 4:6

Nos dias em que vivemos, devemos ter um compromisso profundo com a verdade. Como Daniel, podemos caminhar em conhecimento e em aliança com Deus. É um acesso disponível para nós. Somente assim nos manteremos firmes nos dias que estão por vir. Não pereceremos se conhecermos a palavra de Deus e protegermos ela em nosso coração.

“Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento”. – Provérbios 23:23

Deixe a palavra de Deus, que é a verdade, crescer em seu coração como uma boa árvore que dá frutos. Apegue seu coração ao estudar das escrituras e a ser um parceiro de Deus, naquilo que ele deseja fazer na terra. Ainda que seja em poucos passos, que esse seja seu compromisso com o Senhor, de andar na verdade e jamais abrir mão desse tesouro precioso.

++ Deus tem um compromisso com meu coração

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho