Encontrando o Senhor em meio às urgências

Encontrando o Senhor em meio às urgências

Você está sabendo do novo lançamento da Fhop Music? Já está disponível nas plataformas digitais, agora você pode escutar a canção, “Não Descansarei”. Estamos com expectativas altas, pois pela primeira vez a Fhop Music gravou um álbum de estúdio totalmente produzido aqui em nossa Base Missionária da FHOP. 

Aqui no blog temos compartilhado com você sobre a canção, o significado da letra e o que ela representa biblicamente, leia mais sobre aqui.  Hoje, neste texto, vou refletir a respeito de como os versículos de salmos 132 podem ser interpretados de forma prática em nossos dias. 

Um voto

A canção “Não Descansarei” foi escrita com base em Salmos 132, que diz sobre o voto de Davi e o seu desejo ardente de construir um lugar para Deus habitar. Um lugar onde o Senhor pudesse se deleitar. Em outras palavras, Davi almejava a íntima comunhão com o Senhor. 

“Senhor, lembra-te de Davi e das dificuldades que enfrentou. Ele jurou ao Senhor e fez um voto ao Poderoso de Jacó: Não entrarei na minha tenda e não me deitarei no meu leito; Não permitirei que os meus olhos peguem no sono nem que as minhas pálpebras descansem, enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma habitação para o Poderoso de Jacó”. Salmos 132:1-5

Não sei o que você pensa ao ler esses versículos e qual o sentimento que vem ao seu coração, mas esse texto pode ser confrontador dependendo da forma como lemos. Acredito também que seja paradoxal pensar em ser este lugar de descanso do Senhor em um mundo que nos desafia e parece impor cada vez mais tarefas. 

Então, a pergunta que salta neste texto é: Como podemos cultivar um lugar de descanso para Deus em meio às nossas rotinas? Aliás, o que isto significa de maneira prática? 

Primeiro, é importante ressaltar que ser um lugar de descanso tem a ver com o cumprimento da vontade inicial do Senhor, assim como no jardim quando ele tinha comunhão com Adão. 

Além disso, podemos confiar que o Senhor irá cumprir plenamente o desejo de habitar entre os homens quando Ele voltar à terra. O Senhor também vai responder  ao nosso desejo de estar em eterna comunhão com o Seu filho. 

Mas, enquanto isso ainda não acontece, como viveremos? 

Tornar-se um lugar de descanso para o Senhor significa Ele ser o centro de tudo o que fazemos. Então, em nossas demandas diárias por menores que possam ser ou nas maiores podemos dedicar ao Senhor e fazer tudo para a Sua glória. 

Ademais, desejar uma íntima comunhão com o Senhor, assim como Davi ansiou e buscou, está relacionado  em cada estação da nossa vida se fazer esta pergunta: 

  • Como posso amar o Senhor de todo o coração nesta fase que vivo hoje? 
  • De que forma posso amá-lo sendo solteira, casada ou viúva? 
  • Como posso desejar o Senhor e encontrá-lo, trabalhando num ministério em tempo integral, no mercado de trabalho ou nos afazeres domésticos? 

As circunstâncias mudam e as fases podem passar, mas o ponto principal é que podemos ser um lugar de descanso para o Senhor em qualquer tempo. 

Nós, pertencentes ao Corpo de Cristo, podemos ser este lugar em qualquer estação da nossa vida. 

Encontrando o Senhor na simplicidade

O Senhor deseja falar conosco e se relacionar em meio aos nossos afazeres e até nos dias de caos. Pois, é na simplicidade do dia que podem acontecer as maiores revelações sobre quem Deus é, e isto tocar e mudar o nosso coração para sempre. 

Nem sempre teremos as condições favoráveis para buscar ao Senhor, porque muitas vezes nossas agendas são cheias. Mas, são nesses dias que devemos voltar os nossos olhos ao Senhor e para aquilo que é importante: a comunhão.

Então, no meio das tarefas diárias podemos estabelecer um diálogo com o Senhor, compartilhar as nossas angústias, inseguranças e também alegrias. E são nestes momentos que o Pai nos ensina e alinha o nosso coração com a sua vontade. 

Somos criados para a comunhão

Assim, ser um lugar de descanso e deleite para o Senhor não é algo místico. Mas, é algo prático e real.  Evidentemente, isto irá se cumprir em plenitude quando o Filho do Homem habitar na terra (Ap 21). No entanto, já podemos experimentar e viver um pouco a partir dessa perspectiva e realidade. 

“Oro para que você possa compreender que existe graça do Senhor para os seus afazeres e que fazendo-os você seja tocado pela realidade do céu. Além disso, que o seu amor e desejo por estar em comunhão com Ele cresça cada dia mais, amém”

Sobre o autor

Admin - Admin

Uma resposta

  1. OREM EM PROL DE MILAGRES FIANNACEIROS NA MINHA VIDA FINANCEIRA AMADISSIMOS.
    ESPERO MILAGRES FINANCEIROS E BÊNÇÃOS PROFISSIONAIS HÁ DÉCADAS,ELEITOS DE CRISTO.
    JESUS OS RECOMPENSE ABUNDANTE E GLORIOSAMENTE ATÉ O FINAL DOS TEMPOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias