Fhop Blog

Escolhendo a batalha certa

Todas as manhãs, de todos os dias, nós temos uma batalha a conquistar. E, assim como diz em Romanos 12, precisamos renovar a nossa mente para que experimentemos a perfeita vontade de Deus. Mas, estamos nós batalhando da forma certa e contra o inimigo certo? Nós, que temos o Espírito Santo em nós podemos ser uma resposta para o mundo ao nosso redor, mas se lutarmos contra pessoas vamos perder a maior guerra de todos os tempos.

Precisamos nos lembrar de que é com o bem que nós venceremos o mal. Sim, quando podemos devolver na mesma moeda temos a oportunidade de escolher dar a outra face. E devemos voltar ao amor puro, sincero e humilde.

“Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos”. – 1 Tessalonicenses 5:15

Um dos grandes desafios em nosso dia é permanecer fiel e não abandonar os simples, porém poderosos, segredos da palavra de Deus. É o amar sem esperar nada em troca, retribuir com bondade aqueles que nos tratam mal. É escolher tratar o outro não pelo que ele demonstra ser, mas pelo que nós sabemos que somos.

Porque nós somos realeza nós trataremos o outro de forma digna e honrosa. Ainda que seja nosso inimigo. Não faz parte do que Deus desenhou para nós a vingança. E, nossa mente precisa ser renovada contra este século, que deseja que o amor esfrie em nossos corações. Nossa esperança deve-se voltar ao Senhor, que contempla os bons e maus.

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. – Gálatas 6:9

“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens”. – Romanos 12:17

É um exercício de amor quando nós escolhemos servir ao invés de sermos servidos. E todos os dias nós temos que escolher de qual lado nós vamos estar. Não há nada que Deus não vá nos recompensar naquele grande dia. São essas pequenas atitudes que tornam nosso coração tenro e geram recompensas maravilhosas.

“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz”. – Romanos 13:12

“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. – Romanos 14:12

Seja qual for a sua batalha, ela não deve ser contra aqueles quais você pode enxergar. Saiba escolher as batalhas nas quais valem à pena entrar. Um bom lutador sabe não só as armas que possui, mas em qual batalha ele vai dedicar seu esforço e empenho. E lutar contra aqueles aos quais nós deveríamos amar, é, sem dúvida alguma, uma batalha perdida.

++ Deus tem um compromisso com meu coração. Leia Mais!

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho