Fhop Blog

O exemplo da Vida do Rei Davi

A vida do Rei Davi nos chama a ir além em nosso relacionamento com Deus e em nosso modelo de liderança. Quando olhamos sua história, os salmos e, até mesmo os, fracassos, somos desafiados a amar mais o Senhor. Somos desafiados a estudarmos sua beleza e emoção com grande intensidade e ousadia. Mesmo em meios aos desalentos, Davi aprendeu a confiar na graça e misericórdia que há em Deus. Davi experimentou alegria plena e revelações profundas.

“… o Senhor já escolheu um homem segundo o seu coração, e o designou líder do seu povo…” I Samuel 13.14b (King James)

Se compararmos a liderança exercida pelo Rei Davi e a liderança exercida por Saul observaremos um modelo totalmente oposto entre si. Saul se preocupava mais em agradar o seu povo do que agradar a Deus e, por isso, foi rejeitado pelo Senhor. Ele era precipitado diante das pressões e pecou em Gilgal, quando agiu como um sacerdote, quebrando as ordenanças do Senhor. Davi, porém, era fiel, ele obedecia aos comandos do Senhor e servia os propósitos do seu coração.

“Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”. Atos 13.22

Apesar de ter sido um homem de muitas batalhas, o Rei Davi teve um estilo de liderança generosa e demonstrou bondade para seus amigos e inimigos. Quando pecava mostrava arrependimento se humilhando diante de Deus, nos ensinando o que é temer o Senhor.

Esses são apenas alguns dos aspectos da vida e liderança do Rei Davi que estaremos abordando em nossa FHOP School. Se você é apaixonado pela Bíblia, venha aprender conosco a grande aventura que é o conhecimento de Deus. Estamos esperamos você!

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho