Fhop Blog

Experimentando o amor do manso Jesus

Ele é manso e não há ninguém que nos ama tão profundamente como Jesus. Há tantas coisas lindas descritas sobre sua vida na Bíblia, mas ainda há mais a conhecer sobre seu caráter e afeição. Jesus tanto amou e se entregou para nos servir. Você alguma vez conseguiu sentir tal amor? Amor que constrange. Amor que cresce e nos envolve como uma suave brisa e frescor penetrante, que nos inunda de dentro para fora.

Você já imaginou os dias d’Ele vividos aqui na terra como um bebê de pés pequenos, mãos suave, olhos expressivos e sorriso cativante? Ele ia crescendo em força e graça – “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens” Lucas 2.52 – Ele sabe tudo sobre você e eu, Ele conhece nossas lutas e humanidade. Ele sabe. Ele sabe porque Ele escolheu viver como um homem, em um corpo de homem. Ele escolheu se identificar conosco. Ele sempre escolheu a mansidão, porque Ele é manso e humilde de coração.

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” Mateus 11.29

Você já parou para pensar em como Ele tratou as mulheres e as crianças? Ele devolve a dignidade ao homem pecador. Ele cura as feridas de nossa alma porque levou sobre Si as nossas dores e enfermidades. Ele nos faz ir além de nós mesmos, além de nossos limites e pecados, porque Ele continua a nos atrair e nos mostra o caminho que nos leva a paz.

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53.4-5

Allen Hood, descreve mansidão como: “poder sob controle associado a gentileza e humildade, é quando poder e força são usados para proteger e servir ao invés de dominar e controlar. Não é um estilo de personalidade, mas sim o uso da personalidade para se colocar abaixo do próximo”. Ser manso não é ser fraco, ser manso é ser como Jesus que lavou os pés dos discípulos e os chamou de amigos.

Ele não está distante, inerte, indiferente às nossas tentações e lutas. Ele está emocionalmente envolvido e totalmente comprometido com a nossa vida e história, tanto que se entregou por nós. Mas, às vezes, vivemos tão distantes dessa realidade de amor.

Quando entendemos que Ele é manso tudo muda ao nosso redor, mesmo a forma como oramos, a forma como nos relacionamos com o Pai, o Filho e o Espírito. Nossas orações se tornam profundas e nosso coração doador, assim como o d’Ele o é.

Você também quer ser parecido com Ele? Você quer amar como Ele ama? Não há outro lugar onde experimentaremos tanta plenitude de alegria que não em seu amor leal, que não em sua mansidão. Então, declare seu amor por Ele, e deixe que o amor d’Ele por você te vença.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho