Fhop Blog

Há um sol surgindo no seu interior?

Quando contemplamos ao Senhor, somos iluminados pela sua glória, e tudo em nós muda radicalmente. Antes, éramos aqueles que andavam em trevas. Hoje, somos os que anseiam por sua presença. Nós o desejamos e o buscamos insistentemente e isso nos faz brilhar assim como Ele brilha. Jesus afirmou com todas as letras que ele é a luz do mundo e quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8.7).

Deus é aquele que nos libertou do império das trevas para o reino do Filho do seu amor. “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. ” Colossenses 1.13. Ele nos conquistou com seu amor e a luz que está n’Ele também está em nós. Ele nos chama à um lugar de autoridade e nos convida a resplandecermos sua luz. Ele  nos coloca em um alto lugar e isso não tem a ver com uma posição social ou de status, na realidade, isso tem a ver com o desejo que Ele tem de iluminar os povos através de nós.

Em Marcos 4.21-25, Jesus conta a parábola da candeia. Ele diz que a candeia não pode ser colocada sob uma vasilha ou debaixo da cama, mas antes, ela tem que ser colocada no candelabro. Isto é, a candeia ocupa um lugar de destaque, um lugar onde sua luz iluminará todo ambiente e nos fará ver de forma mais clara ao que está ao nosso redor.

Esse texto também fala que não existe nada oculto que não venha a ser revelado, e nada se faz escondido, senão para ser revelado. Essa afirmativa são dois lados de uma moeda, pois ela serve para demonstrar que toda escuridão será revelada, mas também há um segredo aqui, toda a luz será desvelada.  

O que está dentro de nós virá para fora, sejam luz ou sejam trevas. Tudo dependerá de quem estamos contemplando. Nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo, se os nossos olhos forem bons, todo nosso corpo será bom, se eles forem maus, todo nosso corpo estará em trevas (Mateus 6.22-23). Jesus nos convida a contemplá-lo, Ele é a Palavra viva que ilumina o nosso caminho. Se nos embriagarmos n’Ele, sentiremos um sol surgindo dentro de nós.

++ A eternidade está dentro de mim

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho