Há uma revolução em amar

Ao conhecermos o nosso Deus é inevitável a descoberta que Ele é um Deus de amor, na verdade Ele é amor. Como não recorrermos a Ele quando se trata de aprender a ama? É sobre isso que vamos falar nesse texto, a segunda posição que precisamos tomar para Virar o mundo de cabeça para baixo é amar! Você na pratica como isso funciona? Estamos juntos nessa caminhada

Atualmente, em nosso cotidiano, seja no nosso trabalho, na nossa escola, em nossa casa, não temos tempo para mais nada, nem para falar com quem amamos ou com as pessoas que admiramos. Vivemos a vida muitas vezes no automático, resolvendo problemas e tentando sobreviver em um mundo que ninguém mais se importa com o próximo.

Constantemente tentamos andar sozinhos, ser mais independente e pensamos que não precisamos andar com ninguém. O pecado faz isso conosco. Quando ouve a queda do Éden, dois relacionamentos foram quebrados: a do homem com Deus e a do homem com o seu próximo. (Gênesis 3:9-12).  Nascemos para ter comunhão com Deus, para andar em comunidade e amar pessoas.

O QUE SIGNIFICA AMAR?

Primeiramente, você sabe o significado de Amor no dicionário? “Afeição baseada em admiração, benevolência ou interesses comuns; forte amizade”. Porém, o que as pessoas não sabem muitas vezes, é que não temos capacidade de amar, porque o amor não vem de nós mesmos, mas vem do próprio Deus porque Ele é o AMOR, o verbo que se fez carne por amor a nós.

Certamente para amarmos o nosso amigo ou alguém próximo a nós, precisamos amar a Deus. Ou seja, precisamos cumprir o primeiro mandamento que é: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as suas forças; este é o primeiro mandamento.” (Mc 12:30). Só assim iremos começar a cumprir o segundo mandamento: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” (Mc 12:31). A partir do momento em que entendermos isso, nossa vida nunca mais será a mesma.

Existem 3 tipos de amor: O Amor Eros que representa o amor sexual, carnal, repleto de paixões inebriantes, a pura atração física. O Amor Philos que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício, além de dedicação ao objeto amado. E o Amor Ágape que está ligado ao amor divino, incondicional e com sacrifício. Esse último é o amor de Deus por nós, aquele amor que não deseja nada em troca, aquele amor que coloca o outro superior a você sempre.

RESPONDENDO NA PRÁTICA

É esse amor que devemos viver e colocar em prática. Os dois mandamentos estão muito conectados. Sem o primeiro nós não conseguimos praticar o segundo. Para que façamos Jesus conhecido você não precisa fazer o difícil, como por exemplo: ser um pregador, um evangelista ou missionário. Basta somente amar seu próximo como Cristo ama a igreja (Efésios 5:25). Para que as pessoas possam ver a glória de Jesus através da sua vida, é só você fazer a diferença onde você está e amando aqueles que estão a sua volta.

Existem maneiras práticas de como você pode passar esse amor de Cristo: agindo com compaixão em relação ao outro, entendendo que o outro é como você, amando, pensando e colocando o bem do outro acima do seu. Começa nas pequenas coisas, onde morremos por nós mesmos. Amamos as pessoas servindo, fazer aquilo que ninguém quer fazer pelo outro, dar a outra face ser gentil e amoroso, chorar com os que choram, dentre outros exemplos. Nós amamos perdoando (ato de amor), não gerando fofoca do outro, não falando mal. Amar o outro é ser vulnerável, sem máscaras.

Com certeza através dessas pequenas praticas, as pessoas verão algo diferente em você, irão perceber que você é diferente não apenas de atitudes que está tomando, mas que é muito maior que isso. Através das suas atitudes você mostrará a Cristo; Se todos nós conseguirmos fazer isso, quantas pessoas conhecerão a Cristo? Muitas ao nosso redor. As pessoas precisam conhecer esse mundo de cabeça para baixo que Cristo oferece. Lembre-se que tudo passará, mas o Amor nunca passará (1 Coríntios 13:8).

 

Thayná Carvalho – Facilitadora Fhop School

Sobre o autor

Paulo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias