Jesus ensina-nos a orar

Jesus ensina-nos a orar

Tenho compreendido melhor sobre a importância de fazer devocionais. E foi assim que, através de um devocional, o Senhor despertou o meu coração para orar de maneira correta. Estava me preparando para meditar na sabedoria do Senhor ou algo do tipo, quando fui convidada por uma pessoa que admiro muito, a orar como Jesus.

Para ser muito sincera, não queria meditar em ter uma vida de oração. Pelo menos não naquele momento. Contudo, o convite foi feito de maneira tão aconchegante que não neguei. Abri a bíblia em Lucas 11 e mergulhei em busca de verdades e conhecimento.

“Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”. Lucas 11:1

A princípio, levei alguns minutos meditando sobre o que levou aqueles homens a desejarem um estilo de oração. Será que foi observando Jesus em seu momento de oração, desejaram orar como Ele?

O desejo de orar como Jesus orava

Os discípulos de Jesus constantemente observaram os seus hábitos de oração. Bom, o Cristo sempre estava procurando um lugar onde poderia fazer suas orações ao Pai. E em uma dessas ocasiões, os seus seguidores pediram sua ajuda. Também ansiavam falar com Deus. Desejavam orar como Jesus orava.

E assim foi feito, Jesus estendeu ajuda. Ele os ensinou como orar. Suas palavras instruíram aqueles homens e seu exemplo os motivou. Você já pensou que Jesus simplificou a forma de orar? Não mais orações a um Deus distante e sim uma oração ao “Pai Nosso”.

“E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.” Lucas 11:2-4

De acordo com a oração feita por Jesus, podemos aprender junto como os seus discípulos. Sobretudo, podemos perceber a reverência que Jesus faz na oração e a devida glória dada ao Senhor. Vemos também Cristo ensinando sobre a busca pela a  vontade de Deus. Revelando a nós a nossa dependência de Deus para as necessidades diárias.

Oração feita por Cristo Jesus

Em poucas palavras, Jesus ensinou aqueles homens a orarem ao Senhor que está no céus e continua a ensinar em nossos dias. Que nós possamos praticar em nossos devocionais, em nossas vidas de oração, a oração feita por Cristo Jesus. Que o nosso coração se conecte com a oração do filho de Deus, e que possamos orar ao “Nosso Pai”.

 Você tem dificuldade em sua vida de oração? Tudo bem, peça a ajuda para Jesus. Os seus discípulos pediram e receberam ajuda. E ao decorrer da história você vê, os que pediram ajuda, se dedicando a uma vida poderosa de oração. E porque esses homens aprenderam a orar, tiveram ousadia e poder no alto para influenciar e transformar a sua geração.

Que hoje, nós possamos crescer em nossas vidas de oração. Sabendo que temos um Pai que nos ouve e que nos ajuda.

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias