Fhop Blog

Jesus faz do nosso dia, alegria

Um dia nunca é igual a outro dia, mesmo que essa seja a nossa sensação. Muitas vezes, somos tomados por um sentimento de mesmice, de cotidiano e diante dessa realidade tudo parece igual e sem sal. É como se nos faltasse algo e ar para respirar. Tudo se torna monótono e perdemos a alegria de viver. Mas o Senhor é aquele que renova as nossas forças e restaura a nossa alegria.

“Ele fortalece os que estão cansados, renova as forças dos que desistiram.” Isaías 40.29 – A Mensagem

Se pararmos para pensar em nossas vidas e em todos os motivos que podem nos fazer sorrir, vamos perceber o quanto há para agradecer a Jesus por toda bondade demonstrada a nós. Apenas é necessário que o reconheçamos pelo caminho:Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3.6). Mas isso não é tarefa fácil se nossas vistas estiverem turvas.

Foi assim com os discípulos no caminho de Emaús, que mesmo Jesus se aproximando deles, não puderam perceber quem Ele era, pois os seus corações estavam entristecidos sobremaneira por tudo que havia acontecido ao mestre.  A falta de esperança, dúvida e medo mudaram a perspectiva do olhar deles e eles deixaram de confiar nas promessas.

“Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.” – Lucas 24.16.

E não é exatamente assim que nos sentimos muitas vezes? Como se existisse uma distância tão grande entre as promessas de Deus e nossa vida cotidiana? E o que está no meio disso tudo é o processo. E é no processo que vamos entender quem somos e quem Ele É. E quando o vemos, também vemos mais claramente quem somos. Pois Ele é Aquele que desvenda os nossos mistérios.

Hoje quero te convidar a orar o Salmo 23. Sim, eu sei que você deve conhecê-lo de cor e salteado. Mas peça ao Senhor que internalize essas verdades em seu coração. Se você estiver cansado, lembre-se: Ele te convida ao descanso. Se você se sentir triste, lembre-se: Ele é o motivo que te faz sorrir.

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome.” Salmo 23.2-3

Que neste dia, eu e você possamos experimentar da bondade do Senhor, mesmo nos simples detalhes de nossas vidas. Que Jesus em nós derrame tanta graça que possamos ver todas as coisas por novas perspectivas e ampla visão. Que possamos sentir o seu frescor invadir a nossa alma e nos fazer confiantes no amor que Ele nos tem.

 

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho