Fhop Blog

maio laranja

Maio Laranja, o que é, e como se envolver?

Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil. Você sabia que em nosso país, a cada 1 hora, é estimado que, 4 crianças ou adolescentes sejam vítimas de violência sexual?

Portanto, devido aos dados alarmantes que mostram a realidade brasileira, no mês de Maio, instituições de todo o país se mobilizam para dar destaque e voz a esta causa. Além disso, realizam ações de reflexão e sensibilização para a importância de proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.

Assim, a proposta da campanha, que em 2020 teve maior visibilidade através das redes sociais, influenciadores e celebridades, é destacar a data para sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Então, acreditamos que como cristãos, parte do nosso papel é abraçar esta causa. Orando, ajudando a conscientizar as pessoas ao nosso redor e protegendo nossas crianças e adolescentes.

Nós entendemos a importância do texto bíblico que diz:

Abre a tua boca em favor dos que não podem se defender; sê o protetor dos direitos de todos os desamparados! Pv 31:8

Portanto, durante o mês de maio iremos compartilhar textos com informações de como você pode orar por essa situação. Além disso, dados, informações sobre essa realidade brasileira e como você pode abraçar essa causa.

Acompanhe a programação do blog e também as nossas redes sociais (@fhopbr).

Entre conosco nesta campanha.

Ore, compartilhe, denuncie. Seja a voz para aqueles que não tem voz – a qualquer suspeita de abuso e exploração, disque 100.

Ore por proteção, justiça e esperança para as nossas crianças (Romanos 15:13).

ABUSO NÃO É BRINCADEIRA!

#maiolaranja

Sobre o autor

Equipe fhop

Este post tem 5 comentários

  1. Thiago

    Glória a Deus. O Senhor é bom. Temos desenvolvido um projeto de prevenção aqui no sertão nordestino, estamos em Brejo Santo, no Ceará.

    Oremos para que os projetos avancem. Aleluia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho