Fhop Blog

Maravilhosa Obra da Criação

Nos últimos dias, tenho sentindo grande gratidão em meu peito por tudo aquilo que Deus tem feito ao longo dos anos, maravilhosa obra da criação. E mesmo que as lutas não cessam, geralmente elas só parecem aumentar, não é mesmo? Ainda assim, com todas as batalhas e trajetos obscuros tenho experimentado de uma paz que excede o entendimento desta terra. Às vezes, essa tranquilidade que invade a alma em meio ao caos mas parece loucura, porém, é a certeza da presença de um Deus que me ama e tem cuidado de mim nos mínimos detalhes. Você também consegue senti-lo e experimentar essa paz e gratidão a invadir seu espírito?

Deus conhece todos os nossos caminhos. Até ao que se refere aos nossos pensamentos, antes mesmo de formulá-los completamente, o Senhor já sabe o que vamos dizer. Ele nos conhece de forma tão íntima e pessoal. Aquele jeitinho só nosso e de mais ninguém de resolver os problemas, tomar decisões ou mesmo curtir nosso tempo livre.

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, já a conhece toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.” Salmos 139.1-5

Muitas vezes, em nossas inseguranças, nós tentamos nos esconder de Deus e de nós mesmos. Quantas vezes nós desejamos ser outro alguém? Sim, eu sei que somos pecadores. Mas lembre-se: Jesus morreu para nos redimir e para nos libertar do pecado. Essa não é mais nossa maior realidade. Nossa maior realidade é que somos filhos, e como filhos somos herdeiros. Temos uma Aliança com Aquele que pode fazer todas as coisas.

Pois Ele em sua sabedoria e graça nos teceu, nos formou, planejou nossa história. Suas obras são admiráveis, maravilhosa obra da criação. E quando as observarmos podemos perceber quanta bondade há liberada através de tudo o que Ele criou para nosso deleite. Na natureza inteira há expressões de sua beleza, mas os homens são a coroa da criação.

“Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;” Salmos 139.13-14

É tão gostoso poder caminhar aquecido por um dia ensolarado, pisar os pés descalços na areia da praia, sentir a brisa do mar e o vento a embaralhar os cabelos. É tão prazeroso tomar banho de chuva após vários dias de sequidão. E como é bom poder deitar-se sob o céu estrelado e contemplar o brilho e graça que elas têm. Tudo parece dançar em uma linda melodia que agradece ao Autor da Vida pelo dom de se poder viver. Maravilhosa obra da criação. E é tão bom dizer como o Salmista: As tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.  

“Os teus olhos me viram em substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.” Salmos 139.16

Deus não nos criou para nos deixar abandonados neste mundo de trevas. Ele escreveu e determinou uma história para cada um de nós. Ele tem um compromisso de amor conosco. Desde o começo, Ele já conhece o fim. E seu desejo é caminhar conosco todos os dias de nossa vida, tanto nos momentos bons como nos momentos difíceis. Ele escolheu se deixar ser conhecido por nós. Nos deixou a sua Palavra e o seu Espírito Santo para que pudéssemos aprender com Ele que é manso e humilde de coração. Ele é o Bom Pastor que tem uma enorme disposição de nos ensinar todas as coisas. Jesus é Lindo, é Real, e nos dá acesso a sua pessoa. Ele nunca se mantém distante. Nunca, mesmo que às vezes nós não conseguimos senti-lo, temos a sua palavra empenhada. Ele, de fato, está conosco até o fim.

Comecei esse post falando sobre gratidão, sobre essa paz que nos invade mesmo em dias de caos. Nós observamos o Salmo 139, confesso que esse tem sido um dos meus salmos prediletos. Sou imensamente grata ao Senhor Jesus pela maravilhosa obra da criação, e porque Ele sempre está conosco. Quero terminar este post orando esse último trecho deste Salmo. Meu desejo é que o Senhor sonde o nosso coração e que nós não resistamos a Sua voz, mas simplesmente tenhamos o nosso coração sendo realinhado a vontade soberana de Cristo. Que Ele nos guia a eternidade.

“Sonda-me, ó Deu, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139.23-24

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho