Fhop Blog

Vencendo minhas guerras.

Como venço minhas guerras

Quais são suas guerras?  O que você tem enfrentado nestes dias, ou até mesmo, o que você tem lutado há anos sem nunca ter tido êxito? Todos nós estamos enfrentando alguma dificuldade em alguma área de nossas vidas. 

Alguns anos atrás enfrentei uma guerra que parecia não ter fim. Me sentia em meio a um deserto e no meio deste tempo escutei a voz do Senhor me perguntar: “o que alguém sente quando está passando por deserto?” “Fome e sede” foi minha resposta. Então, o Senhor completou: “permito que algumas coisas aconteçam para que você tenha fome e sede somente de Mim“. 

Certamente, suas guerras, perseguições, desertos e inimigos internos ou externos têm um propósito único: levar você a ter fome de Deus. Com isso, entender que somente Ele pode te sustentar em suas guerras.  

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4:6 

Não temos em nós a capacidade de vencer nossas guerras. Este poder existe somente Naquele que nos lidera em amor.

Em uma guerra, soldados  precisam seguir cada um dos ensinamentos que receberam de seus superiores, pois sabem que suas vidas dependem disso. 

Da mesma forma temos que nos posicionarseguir os ensinamentos do nosso general, o Senhor dos Exércitos, Poderoso Deus que quer nos levar à vitórias eternas.

Inegavelmente, não sei quais são suas guerras, mas Ele sabe e quer te fazer chegar ao fim de cada uma delas. Para celebrar com você suas vitórias. Isso me faz lembrar a história de Davi: um guerreiro que foi capaz de se alegrar mesmo em meio a batalhas e dificuldades. Cânticos de louvor saiam de seus lábios. E você sabe por que ele conseguiu ter essa atitude? Porque Davi sabia quem era o Seu Deus. Ele o conhecia e aprendeu sobre o caráter do Senhor quando ainda era um pastor de ovelhas.  

Em Jesus está o poder para vencer suas guerras

Talvez ao ler esse texto, pense:  “Mas você não sabe o que eu enfrento” ou “é fácil escrever isto quando não é você que passa as minhas dores”. 

Realmente, não sei e nem imagino suas dores, mas com base na palavra de Deus posso afirmar que não existe batalha que Ele já não tenha vencido por todos nós. E por meio Dele já vencemos todas as coisas:  

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:17,18

Então, não pense no tamanho da guerra, mas sim no quão grande é o amor e o poder do nosso Deus. O guerreiro Davi foi capaz de afirmar verdades como essas dos versículos abaixo:

Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Salmos 23: 5,6 

Suas guerras são do conhecimento do Senhor. E Ele já te concedeu vitória na cruz do Calvário. Creia!

Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. Salmos 144:1 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem um comentário

  1. Amanda Kedma

    Aleluia!!!
    Que palavra ?!
    Deus sempre tem a palavra certa para as nossas vidas. Vou compartilhar, com certeza.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho