Não desperdice sua vida

Você já parou para pensar em quanto tempo perdemos nos comparando a outras pessoas?

Gastamos nossa vida olhando para a vida “perfeita”, que assim definimos através de fotos que olhamos nas redes sociais. Determinamos beleza a partir de uma imagem trabalhada em programas de edição, mensuramos riqueza pela quantidade de dinheiro na conta bancária, atribuímos sucesso de acordo com a proporção de seguidores.

E então, a partir dessas definições lutamos por todas essas coisas. Salomão chamaria isso de correr atrás do vento, ou seja, mera vaidade. Enquanto buscamos incansavelmente por essas coisas, perdemos a nossa vida.

Cada um de nós foi criado de uma forma única para um propósito único, recebemos dons e talentos que não são únicos, mas que se tornam a partir da junção deles com nossa personalidade e percepção.

Existem hoje, aproximadamente sete bilhões de pessoas na terra e embora as digitais de toda essa gente pareça idêntica, cada uma possui um código diferente (Dna), assim como são diferentes a forma de se expressar, de pensar, de ver o mundo… É completamente natural admirarmos alguém, mas quando queremos viver a vida desse alguém, nos privamos de nós mesmos e ao mundo de receber a expressão e os recursos que naturalmente nos foi dado por Deus.

É incrível o poder que a balança exerce sobre nós (principalmente as mulheres), ela pode mudar nosso humor em instantes. É bom que estejamos com o corpo saudável, mas não é bom quando o peso se torna uma obsessão. Afinal quem deu o veredicto de que as mulheres devem ser magras? Quem estabeleceu dinheiro como valor? O sucesso deve ser medido pela quantidade de pessoas que nos seguem? Sobre que cosmovisão estamos construindo nossa vida?

É paradoxal buscar padrões de beleza pré estabelecidos por pessoas que envelhecem (e seguindo a ordem natural da vida, morrem) e a mesma não muda a vida de pessoas a sua volta, mas um sorriso, um abraço, uma palavra de encorajamento e demonstração de cuidado e amor são atos exteriormente demonstrados por um belo coração, e pode trazer cor ao dia mais cinza de alguém . A beleza física passa com o tempo, mas a do coração é ainda mais aperfeiçoada por ele.

Voltemos a verdade sobre valores, não desperdicemos nossa vida querendo ser quem não somos, a perfeição não está do lado de fora, é dentro que precisamos ser aperfeiçoados e nossa única referência é Jesus Cristo. Paremos de tentar descobrir novas pessoas a quem seguir e descubramos a nós mesmos, paremos de ver definições de valores pelas lentes da criatura e vejamos pelas lentes do Criador. A voz do povo não é a voz de Deus.

Descubra o que você foi chamado para fazer e faça, você provavelmente encontrará desafios nessa jornada, mas o amor Dele será suficiente para te sustentar. Não é nas redes sociais que descobriremos o propósito de nossa existência, mas passando tempo com o Criador. Aquele que nos dotou de talentos e dons e nos criou com um propósito, está esperando que nos apoderemos da nossa identidade e vivamos em liberdade, fora da caixinha imposta pela sociedade.

A criação aguarda ansiosamente pela sua manifestação.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias