Fhop Blog

Nossas perdas não durarão para sempre

Hoje quero refletir a respeito das nossas perdas, das dores que temos que enfrentar. A maior delas, para mim, é a morte. É a dor de quando um ente querido tem que partir e sabemos que temos que encarar a saudade daquelas que machucam o coração. Mas lembre-se: Nossas perdas não durarão para sempre. Há uma esperança para aqueles que colocam os seus olhos na Eternidade. E a morte de um dos seus “santos” é preciosa ao Senhor.

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.” Sl 116.15

Recentemente, perdi meu avô e essa é uma experiência que não se pode anular. Eu não sei quando você experimentou a dor da perda pela primeira vez. Quando os seus olhos se abriram para a realidade da fragilidade da vida. A realidade de que um dia estamos aqui reunidos entre amigos e família, mas que o “de repente” pode chegar, de forma surpreendente e inesperada. E pode levar aqueles a quem tanto queremos bem, nos deixando com aquela sensação de vazio. Com aquela dor imensurável e um coração dilacerado de saudade. A verdade é que não é fácil lidar com nossas perdas.

Sim, eu sei o quanto é difícil ver alguém que amamos partir, abre-se um buraco  em nosso interior. Mas sabemos que “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” ( 1 Co 15.19). Sei que é preciso vivermos o nosso “luto”, mas ele não durará a vida inteira para nós que recebemos a salvação em Cristo Jesus, pois temos a promessa da eternidade.

Uma das formas de passar pelo luto é cultivando as lembranças. Pois, o que nos resta da vida que vivemos são os nossos dias juntos. Todo amor e contentamento que nos fizeram felizes e o quanto superamos as dores e os momentos difíceis demais, às vezes, até para contarmos. As lembranças não se tornam perdidas, mas é o concreto sentimento do amor que vivemos. Elas podem nos fazer chorar, mas também sorrir. Tudo depende da sua perspectiva e da forma como você escolhe ver.

Peço licença para ser pessoal e descrever uma de minhas melhores lembranças relacionadas a vida familiar. Era uma festa de casamento e nos preparávamos para ir ao local da cerimônia. Então, percebo meu pai (o genro) de frente ao meu avô a lhe ajeitar a gravata. Os dois estavam ali, perdidos sobre o tempo, um de frente para o outro, em um amor familiar, um amor de pai e filho. Nunca vou me esquecer do que presenciei: cuidado, delicadeza, respeito, consideração, amizade, quietude, beleza, leveza… São tantos adjetivos que não bastariam palavras e letras a descrever um minuto sublime. Sim, eu sei que não são apenas momentos bons que a vida nos proporciona. Mas quero especialmente ser grata por estes instantes, que eles se destaquem em nossa memória em louvor ao Deus que nos concede tanta graça e amor.

Mais uma vez quero te incentivar a lembrar das promessas contidas na Palavra Viva. Pois nós sabemos que tudo pode passar, mas a palavra de Deus irá permanecer. Que hoje, possamos nos lembrar que Cristo em nós é a esperança da glória.

… Toda a carne é erva, e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de Deus permanece eternamente.” Isaías 40.6-8

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |