Fhop Blog

Diante de um novo tempo.

Novo ano, um novo tempo

O que fazer durante a espera de um novo tempo? Como nos posicionar diante da perspectiva de uma mudança?

Afinal, entre a espera e a realidade de um tempo novo, qual é a nossa posição e o que cabe a nós para agirmos de forma efetiva?

Portanto, respondo a você o que tenho visto através da palavra. Diante de circunstâncias adversas ou até de iminentes mudanças, homens e mulheres de Deus se posicionam, lutam e avançam.

Ademais, a espera pode e deve ser ativa de muitas formas. Deus nos deu armas como jejum e oração, mas também nos mostrou exemplos para que pudéssemos avançar em direção a um tempo novo.

Diante de nós está a perspectiva de um novo ano, uma nova estação, novos desafios, novos limites a serem vencidos. Existe uma parte que nos cabe neste tempo. Precisamos nos posicionar e ir de encontro ao que Deus está fazendo através da nossa história.

O que Ester nos ensinou

Tenho lembrado do tempo de preparação que Ester passou até se tornar rainha na Pérsia. E até mesmo o tempo em que ela também se preparou diante da possibilidade de morte do seu povo.

Aliás, Ester viveu entre a perspectiva e a realidade de um novo tempo e ela se preparou para esses dois momentos.

Em um primeiro momento, Ester se preparou para essa possibilidade de um tempo novo e ao chegar diante disso, os esforços dela tiveram resultado favorável.

“Ela foi levada ao rei Xerxes, à residência real, no décimo mês, o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado. Ora, o rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher, e ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens. Então ele lhe colocou uma coroa real e tornou-a rainha no lugar de Vasti”. Ester 2: 16,17

A rainha Ester enfrentou a possibilidade da morte e extinção do seu povo e ela se posicionou em oração e jejum, mas também deu passos práticos em direção ao livramento e para que a promessa se cumprisse.

“Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Ester 4:16

Abraão ouviu a voz de Deus

A palavra está repleta de exemplos de fé ativa.Sim devemos esperar aos direções do Pai, mas também devemos caminhar em direção a essas palavras.

Afinal, pense em Abraão que escutou a ordem sobre sair de sua terra e de sua parentela e ir ao encontro de uma outra terra.

Aliás, também podemos lembrar da unção de Davi e sua espera ativa até o trono. O pastor de ovelhas sabia que Deus tinha chamado ele como rei, e perseverou até que a realidade da promessa chegou.

Todos temos diante de nós a perspectiva de um novo tempo. Como vamos nos mover ditará o tempo e cumprimento dessas palavras.

Então, como você irá encarar este novo ano que se inicia?

Sobretudo,  como irá enfrentar os desafios?

Aliás, consegue entender que algo grandioso está prestes a acontecer?

Prepare seu coração

Prepare-se, Deus está vindo de encontro a você, caminhe em direção a Ele.

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”. Isaías 30:21

Desejo a cada um de vocês um ano cheio das direções do Senhor e que possa crer que a bênção e a prosperidade estão sobre você e sua família.

Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda”. Isaías 54:2,3

Deus abençoe!

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem um comentário

  1. Luzinete Oliveira

    Muito Bom!!! Novo ano, novo tempo, faz refletir no alvo e propósito que queremos para o próximo ano. Que Deus nos dê a real direção do que devemos fazer.
    Feliz Ano Novo à todos!!!

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho