Fhop Blog

O Amor Cobre Multidão de Pecados

O amor cobre multidão de pecados, é uma força condutora que nos dá vida e esperança. Outrora fomos pessoas quebradas e totalmente destituídas da glória de Deus, mas hoje, somos chamados a outorgar graça e misericórdia da mesma forma como as recebemos de Jesus. Ele nos ensina a perdoar aqueles que têm nos perseguido. Nos ensina a nos doar sem pedir nada em troca. Nos ensina a caminhar mais uma milha até mesmo com os nossos “inimigos”.

“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” 1 Pedro 4.8

O amor que o Senhor nos propõem é para ser vivido de forma intensa. Essa palavra: Amor, pode estar desgastada para muitos de nós, mas a questão é que Deus quer nos ensinar o verdadeiro amor, aquele que lança fora todos os nossos medos, aquele que nos dá uma visão profunda a respeito de quem somos em Deus e como podemos amar o nosso próximo assim como Ele ama.

Pedro continua nos dando formas práticas de demonstrar o amor fraterno aos nossos irmãos. Ele ressalta: “Sede hospitaleiros uns para com os outros, sem vos queixar.” (1 Pedro 4.9 – KJ). Receber alguém na intimidade do nosso lar é uma tarefa desafiadora para alguns de nós, não é mesmo? Pois isso, altera a nossa rotina e nos deixa sem a nossa tal “privacidade” e, às vezes, é bem cansativo ter que fazer “sala”, mas essa também é uma forma prática de amar. O amor vem embutido de praticidade, não são apenas meras palavras ditas em momentos de muita emoção. O amor é ação e não apenas palavras.

Servi uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10 – KJ

Você já parou para pensar em todas as habilidades e dons dado ao homem? Todo o nosso “jeito de ser”, nossas diferenças e expressões? Agora, paremos um pouquinho para pensar em como temos “administrado” tais dons. Avaliemos o nosso jeito de viver e nos lembremos da multiforme graça de Deus. Deus em sua sabedoria e bondade deu dons aos homens, diversos e cheio de riquezas e nós somos administradores desses dons.

“Concluindo, tende todos vós o mesmo modo de pensar, demonstrai compaixão e amor fraternal, sede misericordioso e humildes, não retribuindo mal com mal, tão pouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoai; porquanto foi justamente para esse propósito que fostes convocados, a fim de também receberdes bênção como herança.” 1 Pedro 3.8-9

Mas lembre-se, o amor genuíno vem de Deus. Você e eu não podemos amar com o amor d’Ele sem Ele. Apenas seu Espírito Santo em nós aplica esse amor em nosso coração. Então, que hoje, nossa oração seja para que Ele derrame amor dentro de nós e que esse amor flua e transborde para aqueles que precisam ser amados. Lembre-se de nosso chamado, fomos salvos para um propósito, fomos chamados para abençoar.  O amor de Deus cobre multidão de pecados. Sim, o amor de Deus fez isso, o amor de Deus fará isso.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” 1 Coríntios 13.13

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem 2 comentários

  1. Natacha

    Graça e paz. Adorei a pregação. Deus continue iluminando o seu coração. Números 6:24-26. Aqui Natacha de Moçambique, cidade de Chimoio

  2. Fátima Eugênia Tchifuku

    Quando alguem ama dificimente fazer coisas erradas contra outros, angindo asim as pequenas falhas que tivermos são cobertos.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |