O amor voluntário da Noiva

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. ” Filipenses 2.9-11

Um dia todo joelho se dobrará diante do Senhor, toda língua O confessará. Haverá obediência total e irrestrita tanto da terra, como do céu, e até mesmo do inferno. Mas a sua noiva não fará isso apenas no futuro. A noiva o adorará antes do casamento, pois é para isso que ela tem sido atraída.

Desde o jardim do Éden vemos Deus desenhando um plano amoroso. Ele criou o universo e fez homem e a mulher a sua imagem e semelhança. Os criou para viverem em família e lhes deu autoridade para exercer domínio sobre tudo que fizera no jardim. Nos criou com um propósito eterno.

Mas você pode estar se perguntando: “afinal, que propósito é esse”? Pois, muitas vezes, nos sentimos perdidos em nosso chamado, nos sentimos confusos e inapropriado para servir um Deus tão santo, só conseguimos ver nossas inúmeras falhas e como parecemos reprovados. E temos mais dúvidas que certezas.

Independente da função ou do trabalho que exercemos, é preciso compreender que somos chamados para o seu amor. Somos a sua herança. Nossa identidade está n´Ele e o que Ele afirma a nosso respeito. Somos a sua noiva e o nosso principal propósito é amá-lo de todo o nosso coração.

Você pode até pensar que não se sente assim tão quebrantado, mas Deus tem compromisso com a sua Palavra. Ele nos ensinará o amor. “O Senhor, teu Deus, circundará o teu coração e o coração da tua descendência, para amares o Senhor, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas”. (Deuteronômio 30.6)

Ele remove nosso coração de pedra e nos dá um coração de carne que se torna sensível a sua voz. Tudo que podemos oferecer-lhe é nossa obediência imediata e nosso amor real. Teremos a eternidade para desvendar o mistério do seu amor, mas tudo começa quando simplesmente decidimos render-nos e entregar-nos voluntariamente e de todo o nosso coração.

Que hoje, não haja reservas. Eu sou dele, Ele é meu.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

2 respostas

  1. Além de noiva, às vezes chama-nos de filhos. Outras, de amigos. Também de convidados. Outras, ainda, de servos. E também de irmãos.

  2. Penso que todo ser humano nasce pra ser alguém semelhante a Jesus. Ele nao simplesmente buscava um propósito, Ele era o propósito. Nós nos baratimos com a idéia de conher o propósito de Deus para nós e deixamos de entender que somos o propósito de Deus pra ele mesmos. Amo o pensamento do teu texto que diz: “Mas Deus tem compromisso com a sua Palavra. Ele nos ensinará o Amor.”

    Forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias