Fhop Blog

O Criador que desce das alturas

O Criador que desce das alturas

“Dos céus o SENHOR se inclina sobre a humanidade, para ver se há alguém que tenha juízo e sabedoria, alguém que busque a Deus de coração.” Salmos 14:2

Algo que  simplesmente amamos sobre toda a história da redenção, é que desde o dia um até o fim dos tempos o Senhor nunca mudou de propósito, Ele nunca mudou de planos. O Seu desejo ao criar o Homem sempre foi se revelar e se relacionar com ele. Não por necessidade, mas por Sua soberana vontade.

Verdadeiros adoradores

Podemos perceber que o Senhor sempre buscou aqueles que o adorassem em Espírito e em Verdade (João 4:23), a Bíblia fala que Ele se inclina das alturas para ver se há alguém que o busque de coração.(Salmo 14:2). Como o Deus que não precisa de nada e é suficiente em si mesmo pode estar atrás de algo?

A verdade é que Ele nos criou com o propósito de termos comunhão com Ele. O Criador  formou nosso coração com um vazio do seu tamanho, este não foi um efeito da queda, sempre esteve em nosso design original. Fomos criados por Ele e para Ele.

Por isso, a linha do tempo mostra a humanidade numa busca incansável por sentido e por propósito, dessa realidade Agostinho fala  “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.”

Assim, nosso Deus nos criou para o relacionamento e colocou este anseio em nosso coração. 

“ Pois somos santuário do Deus vivo, como ele disse: Habitarei neles e entre eles andarei; eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (2 Co 6:16) 

O Criador que desce das alturas

Então, é um privilégio para nós habitarmos com Deus e desenvolver um relacionamento íntimo com o Senhor. Isto não é algo que desenvolvemos com nossa própria força, mas é pela graça de Deus. Além disso, é o Senhor que se achega até nós e, é Ele que está procurando verdadeiros adoradores. 

Os olhos do Senhor passeiam por toda a terra à procura daqueles que buscam-o de todo coração. Este é o nosso Criador. 

Oramos para que essa reflexão possa encher seu coração de amor por Jesus. E que você desfrute do acesso que você tem ao Criador.  Ele anseia intimidade com os seus filhos e esse desejo também foi plantando em seu coração. Que você corra todos os dias para o lugar de intimidade com o Senhor, amém!

Sobre o autor

Equipe fhop

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho