Fhop Blog

O Deserto é um Lugar de Encontro

Existe um lugar que todos nós podemos encontrar: o lugar secreto. Onde nossas almas são conduzidas ao relacionamento com Cristo. Onde Ele sacia nossos corações sedentos que clamam pelo sentido de origem e destino.

Acho incrível como estas épocas do ano nos fazem refletir. Refletir, basicamente sobre quem somos, o que estamos nos tornando e para onde estamos caminhando. Creio que essa “nostalgia” é propositalmente colocada em nossos corações para que possamos nos conectar com a essência de Jesus, o amigo íntimo e interessado em nossas vidas e anseios. O Deus profundo e disposto a nos levar para um novo nível de maturidade. Quem nos permite navegar nas verdades sobre quem Ele é e sobre quem Ele nos chamou para ser!

Você já percebeu o misto de sentimentos que nos acometem nos finais de ano? Parece que a alegria, a tristeza e a saudade andam de mãos dadas nos lembrando de que somos humanos. Nos lembrando de que precisamos encontrar os olhos de Jesus, que é o sentido e o propósito de todas as coisas.

Somos conduzidos a um certo tipo de “deserto interior”. Um lugar de estarmos sós, que na verdade, em hipótese alguma pode ser considerado simplesmente um período e lugar de silêncio ou solidão, mas sim um ambiente de encontro!

Isso mesmo, no deserto você não está só. Jesus está bem ali, desejoso em se manifestar e em te conduzir a realidade de filho. Brilhar a Sua luz sobre você, desfazendo mentiras que te impedem de caminhar para o seu destino profético!

Olhe este texto:

“Apesar de tudo, decidi trazê-la para mim; eis que vou levá-la para o deserto e lá, a sós, falarei ao seu coração. Ali Eu lhe restituirei as suas vinhas e transformarei o vale de Acor, Problemas, numa porta de esperança. Ali ela haverá de conversar comigo como nos dias da sua tenra idade, como no dia em que deixou o Egito”. Oséias 2:14-15

Embora o livro de Oséias carregue um contexto específico para sua época, creio que configura as verdades da salvação disponíveis a nós que se cumpriram em Cristo. Em uma proposta de  casamento eterno, ainda quando estávamos infiéis ao Senhor.

Quando medito sobre lugar de intimidade, ou deserto, não consigo pensar em outro texto que expresse o coração de Jesus: O desejo de nos tomar para si e de trazer o propósito original de nossas vidas com a esperança de que o Seu sacrifício restaurou as “vinhas” da nossa alma, trazendo cor e novo fôlego de vida.

Não tenha medo deste lugar. Convide Ele para o lugar de segredos e mistérios. Desfrute da pessoalidade da oração e embarque no deserto mais profundo que sua alma é capaz de abraçar!

Nesses dias de final de ano que definirão novos planos, metas e propósitos encontre os olhos de Jesus. Convide Ele para incendiar seu coração e incare a proposta de Mateus 6:6 como um efetivo estilo de vida!

Tu porém, quando orares, entra no teu quarto e fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará”. Mateus 6:6-8.

Sobre o autor

Júlia Carniel

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |