Fhop Blog

O Deus que anseia se relacionar

Um dia todos nós dissemos sim para Jesus, e com isso aceitamos Sua Palavra como sendo a verdade pura e libertadora de nossas vidas. Sendo assim, concordamos em buscar o primeiro e o segundo mandamento, e se relacionar com Ele por toda nossa vida. Mas, viver em Cristo exige de nós uma constante sondagem de nossos corações…

Em João 17:3 fala que: “E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo.”

Pensando nisso pergunto: como tem estado o desejo do seu coração para se relacionar com o Pai? 

Um Deus para se relacionar

A verdade é que o desejo do Pai em se revelar a nós é muito maior do que nosso desejo em se relacionar com Ele! 

Entretanto, precisamos nadar contra a correnteza todos os dias e buscar crescer nesse amor, visto que nós somos os grandes beneficiados desta relação. 

É nesse lugar de relacionamento que crescemos no verdadeiro amor, que aprendemos a viver como Jesus viveu, que criamos um profundo desejo em responder a esse amor com nossa obediência e devoção até que vejam em nós a bondade e a graça do Criador, o amor e o cuidado Dele. 

Acima de tudo, é sobre se apegar na soberania de que a vontade do Pai sempre será boa, perfeita e agradável, e que tudo isso tem nos preparado para seu Reino Eterno. (Romanos 12:2b)

O “vazio” que um dia todo mundo já sentiu

Servimos a um Deus que tem por uma de suas  principais características ser relacional. Dentre os infinitos pensamentos que Ele tem a respeito de nós, o desejo e prazer de relacionar conosco tem se mostrado uns dos mais fortes. 

Prova disso é o “vazio” que muitas vezes sentimos quando estamos longe desse lugar de intimidade com o nosso Criador. Este é apenas um sintoma de um desejo que o próprio Deus colocou em nós: o de estar próximo Dele. 

Antes da queda, o homem era frequentemente visitado pelo Pai, falava com ele e tinha seus momentos de comunhão diária. Até hoje esse desejo revela que no plano original, relacionamento com Ele seria o principal motivo pelo qual existimos. 

Um Deus acessível

Também servimos a um Deus de graça e misericórdia. Que se faz acessível mesmo que a gente tendo uma natureza caída, e permite que nós possamos ter um vislumbre de como é conhecer um pouco Dele.

Tão grande é seu desejo em se fazer conhecido que fez disso o chamado primordial da nossa vida. Ou seja, Ele quer ser simplesmente amado assim como sua Palavra orienta:

“Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de todas as suas forças’.” Marcos 12:30

 

Sobre o autor

Alessa Van Der Ham

Este post tem 2 comentários

  1. Maria de Lourdes

    Bom dia gente linda.
    Grata pela palavra despertadora!
    Jesus os abençoe.

  2. Lourdes

    Bom dia gente linda.
    Grata pela palavra despertadora!
    Jesus os abençoe.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho