Fhop Blog

O Deus que desperta corações humanos

Uma das coisas que mais tem me impressionado na fé cristã, é que Deus desperta corações humanos e nos chama para junto do seu amor. Ele poderia usar seus poderosos anjos para cumprir qualquer missão nesta terra. Mas ao longo da história e do tempo, o vemos demonstrando grande graça aos homens a quem Ele quer bem.

Ele é o Deus que desperta corações porque Ele ama nos usar em seu propósito. E essa palavra – “usar”, bem pode ser confundida, porque muitos “usam” e descartam facilmente. Mas Deus não é assim. Mais do que nos “usar”, Cristo quer que entremos em parceria com Ele, pois nos faz participantes do seu reino e, ao longo do processo, nos ensina sobre todas as coisas em um relacionamento de profundo amor.

Ele é o que desperta corações como o meu e o teu. Assim, como despertou tantos homens e mulheres e os marcou para sempre, independente de suas origens. O profeta Ageu destaca que Deus despertou o espírito de Zorobabel, e Josué, e do resto do povo, para que reconstruíssem o templo. E quando Deus faz algo queimar em nosso coração, a melhor resposta que podemos lhe dar é dizer: “Sim Senhor, estou aqui, pode contar comigo!”

“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá,e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor do Exércitos, seu Deus,” Ageu 1.14

Já estamos no último mês do ano e é impossível não refletirmos sobre nossas escolhas. É o tempo que acabamos planejando o futuro, o novo ano que está por vir. Quero te convidar a pensar sobre as paixões em teu coração. O que está sendo despertado em seu espírito?

Quando Jesus nasceu como homem, Ele tinha um propósito bem definido. Ele não fazia sua própria vontade, mas fazia a vontade do Pai e o Pai o honrou por isso. Ele não veio para ser servido, mas para servir e achou contentamento em obedecer. Ele alcançou o coração de pecadores, despertou o coração dos discípulos e salvou o homem caído. Ele nos deixou a sua palavra e mandamentos, e nos comissionou para andarmos como filhos da luz.

“Ide, por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” Marcos 16.15

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem um comentário

  1. EDILEUSA

    Que linda palavra precisamos diser sim ao Senhor

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho