jejum

O que muda quando jejuamos?

Quando jejuamos uma das principais mudanças que deve acontecer é em nós mesmos. Jejuamos por entender que isso nos leva para mais perto do mestre, isso posiciona nosso coração, e também nos aproxima de nosso Senhor.

 

Jesus ao ser questionado sobre o motivo pelo qual seus discípulos não jejuavam,  responde desta maneira: 

 

Então os discípulos de João vieram perguntar-lhe: “Por que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não? ” Jesus respondeu: “Como podem os convidados do noivo ficar de luto enquanto o noivo está com eles? Virão dias quando o noivo lhes será tirado; então jejuarão. Mateus 9: 14,15 

 

Aqui claramente vemos que jejuar posiciona nossos olhos no Mestre, o Noivo já não está em carne ao nosso lado, então este é o tempo de jejuar. 

O que acontece quando jejuamos? 

 

Ao jejuar iremos adquirir uma sensibilidade maior para as coisas dos céus. Nossos ouvidos se tornarão mais aptos para escutar a voz de Deus e obedecer. Jejuamos para calar nossa carne e elevar nosso espírito as coisas do alto. 

 

Jejum aliado a uma vida de oração podem te colocar em um nível de intimidade muito maior com o Senhor. 

 

Jejuamos para receber direções e obter respostas às nossas orações como Daniel fazia. 

 

Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. Daniel 9:3 

 

Ao jejuar mudamos coisas dentro de nós. O jejum tem o poder até mesmo de modificar a atmosfera e as circunstâncias como aconteceu quando Ester jejuou: 

 

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. Ester 4:16 

 

Se você conhece a história de Ester sabe que ela não pereceu. Deus escutou as orações e viu o jejum, trouxe livramento tanto para Ester como para o seu povo. 

 

Realidade dos céus 

 

Quando jejuamos calamos todas as outras vozes que cercam nossas vidas, podemos escutar nosso Deus e até mesmo ouvir aos céus. Também purificamos nossa mente e alinhamos nosso coração a tudo o que é eterno. 

 

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6:10 

 

Este versículo é uma das minhas mais recorrentes orações. Se você já recebeu uma oração minha ou me escutou orar, saberá que eu sempre clamo para que a realidade do céu invada a terra. Acredito que uma vida de jejum e oração traz os céus para muito mais perto de cada um de nós. 

 

Te convido hoje a um tempo de consagração em jejum e oração, não pelo que Deus pode fazer por você, mas pelo que Ele é. Jejue por ter anseio pelo Noivo, jejue por amor a Ele

 

Deus te abençoe. 

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

2 respostas

  1. Bom dia! Amei conhecer esse canal de benção e sabedoria para nossas vidas. Que Deus te abençoe mais e mais para que pessoas assim como eu venha ter uma comunhão com Deus dentro da palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias