Fhop Blog

Olhando a Multidão Pelos Olhos do Amor

Quando andamos pelas ruas da cidade e olhamos à nossa volta, podemos observar tantas pessoas. Tantos rostos e tonalidades, jeitos e personalidades, alturas e tamanhos tão diversos e multiformes. Não se enganem, há mais que uma multidão. Há pessoas de verdade e cada uma carrega uma história pessoal e singular.

“Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los…” Mateus 5.1-2

Jesus, muitas vezes, se deparou com a multidão, algumas vezes Ele escolhia se afastar para estar com Deus, mas outras, Ele apenas escolhia ficar. Que tipo de visão você imagina que Ele tinha? Como você acha que seu coração sentia? Como você acredita que Cristo continua a sentir?

O coração do Salvador continua cheio de amor, porque, afinal, Ele resolveu se despir de sua glória para alcançar o homem pecador. Ele amou o mundo e, por isso, se entregou. Deus amou o mundo e, por isso, decidiu nos chamar de filhos mas, a verdade, é que quando obtemos a graciosa salvação, muitas vezes, nos esquecemos daqueles que ainda não O conhecem ou não tiveram um encontro pessoal com sua graça.

O Senhor nos garante que quem crer n’Ele, como dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas vivas, “Quem crer em mim, como diz a Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas vivas”. João 7.38. O Pai nos chama a um exemplo tão profundo de amor, o exemplo que Ele mesmo deu dando ao mundo o seu melhor, seu Filho Amado, o Unigênito do Pai.  Se Ele nos deu o seu melhor o que nos impede de fazer o mesmo?

Jesus ensinava a multidão. Ele não ensinava como os escribas e fariseus. Ele ensinava como quem tem autoridade. Ele habita em nós pelo seu Espírito e nos chama a mergulharmos em suas águas profundas. E, assim como Ele ama aqueles que não têm pastor, nós também os amaremos. Assim como ele tem matado a nossa sede, Ele nos encherá para que nós também possamos repartir seu amor.

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara”. – Mateus 9.36-38

Que nossa oração ao Senhor da seara seja para que Ele levante mais trabalhadores, para que Ele nos encha e nos faça fluir no Espírito, para que Ele nos desafie a amar com seu amor e que sejamos resposta a essa oração.

++ A resposta que o mundo precisa. Leia Mais!

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho