Fhop Blog

Os Sonhos de uma Geração

Algo muito interessante a sobre sonhos é a grande interferência que eles exercem em nossas vidas. Somos motivados e movidos por eles e, assim, caminhamos de acordo com o que pensamos ser necessário para realizá-los. Pois, por exemplo, é com o sonho de se tornar um grande engenheiro que você se dedica por anos ao estudo. Estudar se torna cada vez mais prazeroso à medida em que você traz à memória o que você quer se tornar.  Mesmo aqueles de nós que podem admitir não sonhar tanto assim, são de alguma forma, em alguma área, conduzidos por desejos internos que influenciam suas escolhas. E é sobre esse ponto que quero falar hoje.

O fato de que nós estamos vivendo dias de crise política, dias em que vemos oportunidades de mudança em grande escala e tempos em que temos tanto conhecimento à disposição, me faço a seguinte pergunta: “quais são os sonhos dessa geração?”. Isso é uma pergunta que tenho me feito ultimamente. Pois o sonho que está diante dos nossos olhos vai determinar para onde estamos indo.

Nós precisamos saber quais sonhos estão tomando à frente das nossas decisões. Qual objetivo por trás de tudo o que estamos fazendo? E eu quero te dar uma perspectiva ainda maior à respeito dos sonhos de Deus. Porque, assim como os nossos sonhos nos guiam, Deus também tem um plano e age segundo os desejos que ele mesmo tem.

Quando eu olho para a Bíblia eu encontro os sonhos de Deus. Eu vejo um Deus que carrega desejos profundos a respeito da humanidade, a respeito das nações da terra, a respeito de Israel. Vejo em Ezequiel as palavras do Senhor sobre um povo que precisava se voltar para ele. Ah, ali eu consigo encontrar os sonhos de um bom pastor desejando um povo.

” ‘Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei. Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas.” – Ezequiel 34:11-12

Eu encontro em Isaías os sonhos de Deus sobre uma nação que será restaurada. E que isso motivava o profeta a fazer a declaração ousada de que ele não se calaria até que aquilo se cumprisse. Uau, isso é um sonho!

“As nações verão a sua justiça, e todos os reis, a sua glória; você será chamada por um novo nome que a boca do Senhor lhe dará. Será uma esplêndida coroa na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus.” –  Isaías 62:2,3

Você consegue encontrar nessas passagens descrições de sonhos? Quando eu busco os sonhos de uma geração, eu me sinto incerta sobre os propósitos que permeiam o coração de um povo. Mas minha esperança está em olhar para os sonhos de Deus. Ele deseja um povo, que é a sua própria herança na terra. E ele mesmo não descansará, mas agirá de acordo com seus propósitos e seus planos se cumprirão. Isso faz com que eu pergunte ainda mais: “o que acontecerá quando os sonhos de Deus convergirem com os nossos?”. Como será quando a Igreja do Senhor carregar os sonhos dele e viver segundo os propósitos que a guiará ao cumprimento desses anseios?

Se nossos sonhos realmente têm tanta força e influência sobre nós, então precisamos hoje fazer os sonhos de Deus serem prioridade para nós. Não estou falando sobre você abandonar os seus desejos (pois o próprio Deus nos dá liberdade de sonhar). Mas quero te dar a perspectiva de ter sonhos eternos e mais altos. De viver para algo além de concluir uma universidade, ter uma estabilidade financeira ou um casamento.  

Nós somos seres eternos e criados para propósitos maiores do que nós mesmos. Minha oração hoje é que você diga sim aos sonhos de Deus e viva buscando os propósitos dele. Isso vai mudar a forma com que você vive, a forma com que você pensa e o destino onde você vai chegar. Há um reino que Jesus quer estabelecer na terra e podemos sonhar com isso. Podemos viver hoje, tendo o coração completamente alinhado com os sonhos e os planos de Deus, que encontramos na Palavra.

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho