Parceiros na jornada

É só pensar em amizade que algumas pessoas já vêm a sua cabeça, não é mesmo?! Mas afinal, como você pode ver quem é um verdadeiro amigo? Ou como diferenciar um colega de um amigo? Ao longo dessa jornada tenho descoberto a importância de verdadeiras amizades, aquelas que você pode ser tão vulnerável a ponto de ser escutado e confrontado em amor. Amizades que têm sido construídas com fundamentos verdadeiros, e essas verdades tem me tornado livre e me dado o gás que preciso. Onde o principal foco é uma “troca de impulsões” e mais do que uma boa amizade, tenho encontrado parceiros nessa jornada.

Fui para o dicionário pesquisar o significado de parceria, e segundo ele, parceria é um ajuntamento de indivíduos para alcançar um objetivo comum. Então basicamente, você sabe quem precisa que esteja ao seu lado. Ao olhar para a vida de Davi e Jônatas, ao meu entender, é um dos maiores exemplos de amizade e parceria na bíblia, podemos ver claramente que houve fidelidade e parceria.

“E Jônatas disse a Davi: o Senhor, Deus de Israel, seja testemunha!

Depois que eu sondar meu pai amanhã a estas horas, ou depois de amanhã,

se houver algo favorável para Davi, certamente mandarei te avisar” (1 Sm) 20:12

Jônatas e Davi tornaram a jornada um do outro mais tranquila no sentido de encorajar e impulsionar com força, a viver o seu destino. Na estrada da vida podemos escolher pessoas que estarão conosco nas horas difíceis, como também nas horas de lazer. Desta forma, é importante que cultivem um lugar verdadeiro de confiança, assim terão a certeza de que esse é o “amigo para se guardar do lado esquerdo do peito”. Mas não só queira ter amigos, seja um amigo! Seja aquele que se posicionará a favor de seus amigos e lutará por eles, pois acredita no que Deus depositou sobre suas vidas. Seja aquele que lutará junto suas batalhas e se não puder ir com as mãos, irá com os joelhos. E também, não se esqueça de vibrar com as suas conquistas. Afinal, Deus confiou eles a você e também você a eles.

No versículo 42, quando Jônatas relembra Davi do juramento que foi feito um ao outro em nome do Senhor, que mesmo distante estariam de certa forma “ligados”. Deste modo, ter amigos é também querer que eles vivam a plenitude do chamado em Deus e se for longe, apoie, impulsione e sonhe junto. Tenho certeza que você tem aquele amigo que mesmo longe, permanecem juntos em oração e propósito. Amizades não são baseadas em o quão perto ou longe você está daquele amigo.

Particularmente, eu tenho bons amigos e parceiros nessa jornada. Aqueles que eu sei que estão me impulsionando a viver os meus sonhos e meu ministério em Deus. E sou grato a eles, grato por também se fazerem vulneráveis para que cresçamos e alcancemos cada um a plenitude daquilo que foi chamado. Afinal, o olhar amigo alegra o coração, as boas novas fortalecem até os ossos.

Sobre o autor

fhop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias