Persistência no lugar secreto

A persistência no lugar secreto. Não faz parte de quem somos produzir coisas que não gere resultados, e ficamos muito impacientes quando estes tardam. Não gostamos de nada que demore para acontecer e é por isso que amamos fast foods; acredito que em nossa mente já criamos várias vezes um fast clean, fast hair, fast vet, e tantos fast quanto pudermos imaginar.

Geralmente preferimos empréstimos e financiamentos do que planejar nossa vida financeira e nos habituarmos a investimentos, ações que exigem disciplina, planejamento e tempo, que é uso demasiado de nossa paciência.

Por isso somos conhecidos como a geração micro-ondas. Faz todo sentido, quando se trata da realidade de querermos que em instantes tudo fique pronto. Em ligações telefônicas em empresas é bem comum uma única resposta quando é feita a pergunta: “qual é o prazo?”, ou “para quando seria?”. Temos a resposta na ponta da língua: “para ontem!”

Permanecendo no lugar de oração

Olhando para tudo isso, me lembro de uma parábola ensinada por Jesus, a respeito de uma mulher que foi um exemplo de persistência que insistia todos os dias para que um juiz julgasse sua causa. E por algum tempo ele não quis atende-la, mas depois disse consigo: “Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia como esta viúva me importuna tanto, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune mais”. Esse texto ilustra a importância de não desistirmos tão facilmente, ou pelo menos não até recebermos o que temos buscado. O interessante é a forma como essa parábola termina: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”  – Lucas 18:8.

Sabe, o que Jesus está querendo ensinar desde o início desse texto é que se nós estivermos dispostos a permanecer no lugar de oração, com certeza obteremos a resposta, ainda que demore. E sim, muitas vezes vai demorar, mas devemos continuar e se ainda não vermos nada, então precisamos voltar lá e insistir um pouco mais. Isso além de gerar fé, aprofundará nosso relacionamento com Ele; afinal, é muito mais fácil conhecermos uma pessoa a nível mais profundo quando falamos com ela todos os dias.

 

Amigos de Deus

Deus ama ter amigos, Ele simplesmente ama pessoas “de graça” (eu ouvi isso de uma amiga esses dias, e é coerente sabendo que não se trata dos nossos acertos ou erros). Ele simplesmente nos ama sem que tenhamos dado motivo algum para isso. Quando entramos em nosso quarto e fechamos a porta, Deus já está lá, Ele espera por nós no lugar secreto.

E à medida que confiamos a Ele os nossos segredos, Ele confia a nós os Seus. Por quê? Porque Ele gosta de relacionamentos, mesmo sendo pleno Nele mesmo. Isso é quase inacreditável, eu sei, mas ouse experimentar e você não será mais o mesmo. Muito mais do que você gosta de orar, Deus gosta de responder.

Se você orou uma vez, duas ou três e não aconteceu o que você queria, não significa que você não foi ouvido. Significa apenas que Ele quer que você volte até que seja respondido. E desse lugar de persistência surge uma amizade com o Criador do universo, simplesmente porque você decidiu romper a barreira da resposta rápida. A base do Éden era o relacionamento de Deus com o homem, Ele nunca falhou em estar lá, mesmo quando Adão e Eva falharam.

Mas quem voltará ao jardim? Ou quem permanecerá nele? Haverá fé na terra? Que sejamos nós a resposta à pergunta de Jesus. Sim, haverá fé, seremos aqueles que voltarão ao jardim vez após vez, sabendo que não se trata de uma simples resposta, mas de um relacionamento. Temos um Pai e Ele nos vê, nesse lugar nenhuma oração é esquecida ou perdida. E para aqueles que buscam no lugar secreto, esses tem a promessa de serem recompensados publicamente. Ele nos revelou o segredo e a chave que abre muitas portas: se chama persistência; é contra cultural, mas vale a pena.

Sobre o autor

Roberta Pereira

4 respostas

  1. Nossa lindo post eu amo estar em DEUS e textos como este me motivam a prosseguir,tenho tido durante minha vida muitas experiencias no secreto com JESUS e ja nao quero seguir o mesmo ,eu quero mais desta paixao que emana de JESUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias