Permanecendo nos fundamentos corretos

Em tempos de crise, como os dias em que estamos vivendo, nossas bases são testadas e nossos fundamentos provados. Os alicerces nos quais nós colocamos nossa vida são aqueles que têm o poder de nos manter de pé ou de nos colocar no chão em instantes. Isso não quer dizer que não seremos chacoalhados, mas que permaneceremos firmes no que foi construído dentro de nós.

Quando nosso coração gerou durante anos verdades de Deus, elas nos fortalecerão. Mas, e quando nós nos encontramos sem esperança ou sem alicerces muito firmes? Sim, há esperança para nós. É possível encontrar Deus em dias difíceis. E, talvez, o que vai nos afastar de alcançar nossa força nele é o quanto vamos ainda tentar nos apoiar em nós mesmos.

“Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”?” – Isaías 40:27

Nós podemos nos apoiar em Deus. Há esperança! Será que o Deus que coloca em ordem as estrelas no céu, não olharia para seus filhos? Como um rei cuida de seu tesouro, nosso Deus cuida de sua herança. Nós somos a herança dele e talvez seja esse o tempo de reconstruir nossos fundamentos, nossos valores. Essa pode ser a oportunidade de você reavaliar os alicerces nos quais você tem construído sua família, por exemplo.

Você se lembra de quando Israel vivia em profunda crise, com reis que se esqueciam do Senhor? Ainda assim o Senhor se importou com seu povo. E ele ainda se importa conosco. Ele tem o governo justo, ele tem um reino firmado em integridade e bondade. E nós, como sua Igreja vamos permanecer com ele em qualquer circunstância. Vamos construir nossa história com as bases da palavra de Deus. Com o Espírito Santo sendo nosso guia e conselheiro. E, ainda que os montes se abalem, nós permaneceremos firmes.

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.” – Isaías 40:28

Os dias são maus, as notícias são desanimadoras, mas nós temos um Deus. E o nosso Deus se importa. Deixe ele te reconstruir. Sente-se aos seus pés, medite na palavra. É uma jornada longa, então não se importe em desacelerar, rever os fundamentos e continuar. São os pequenos passos corretos que fazem uma boa e constante caminhada. E sim, com os fundamentos corretos veremos que tudo coopera para o nosso bem, até os dias maus.

“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” – Isaías 40:29-31

++ Liberdade está neste lugar. Leia Mais!

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias