Devemos nos lembrar do nascimento de Jesus

Por que devemos nos lembrar do nascimento de Jesus?

O nascimento de Jesus remete a um dia glorioso, talvez jamais visto em qualquer outro momento da história. 

Nenhum de nós podemos mensurar esse dia, mas podemos e devemos nos lembrar deste data não somente no dia de natal. 

Pois a mensagem de Jesus, a vida, a morte e a ressurreição deve ser lembrada todos os dias. 

Sim, existe uma data na qual celebramos o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, mas ela não pode ser a única data na qual você e eu venhamos lembrar Dele. 

Eu vivo em um país no qual a celebração de outras festas são maiores que o nascimento do salvador. 

O mundo perdeu e tem escolhido esquecer quem é o protagonista da história na qual paramos para celebrar na noite do dia 24 e 25 de Dezembro. 

Ao invés disso, as pessoas se deixem impactar pelo consumismo desta data e esquecem que ela simboliza o maior presente que a humanidade já ganhou. 

Um pouco sobre o nascimento de Jesus

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.  Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso. Isaías 9: 6,7 

Quando lembro desta porção das escrituras, meu coração é impactado por amor dAquele que é o dono das minhas afeições. 

O nascimento do Rei, do Deus Poderoso, do Príncipe da Paz é algo para ser celebrado todos os dias do ano, não somente nesta data que não sabemos se realmente é o dia exato. Aliás, é muito provável que não seja. 

Que tal celebrar Jesus todos os dias e o mundo ver que há um Rei que nasceu em Belém, de uma forma humilde, mas o seu nascimento é celebrado por pessoas importantes? 

Jesus nasceu em um lugar humilde, mas isso somente mostrou a glória que havia desde aquele dia sobre cada parte da sua jornada sobre a Terra. 

Jesus nos mostrou aqui mais uma vez que o que acreditamos ser divino ou até mesmo o que enxergamos como riqueza não é sua forma de ver. 

O menino que nasceu em uma manjedoura em Belém de Judá nasceu para salvar o mundo e colocar as coisas no lugar. Ele nasceu para que você e eu pudéssemos ter esperança e um futuro. 

Jesus e sua missão 

Aquela criança nasceu com a maior missão já delegada a um homem, Jesus nasceu para nos redimir e nos dar a chance de salvação. 

Como não amar a este salvador? Não celebrar Ele todos os dias? Ou até mesmo mostrar ao mundo o real significado do seu nascimento? 

Ele, Jesus, nasceu para ser o sacrifício vivo no seu e no meu lugar na Cruz. 

E eles responderam: “Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta:

‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ “. Mateus 2:5,6 

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16: 13-17 

Lembre-se sempre: àquele que é glorioso se tornou carne e veio a este mundo, passou pela Cruz para que seu nome e sua mensagem fosse lembrada muito além de somente uma data. 

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1: 21-23 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias