Fhop Blog

Posicione seu coração

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que viveram diante de Deus, mas também está recheada de exemplos de pessoas que viveram buscando a aceitação dos homens, e a forma como cada uma delas escolheu posicionar o seu coração determinou o seu destino final. Como exemplo mais conhecido podemos olhar para Saul e Davi. Saul escolheu oferecer sozinho o sacrifício por medo e reprovação dos homens, desobedecendo assim as leis de Deus (1 Samuel 13.8-15), o resultado? Você já deve ter se lembrado… Saul foi reprovado pelo Senhor e perdeu o trono. Davi escolheu permanecer pastoreando as ovelhas de Jessé, seu pai, mesmo após ter sido ungido Rei. Até mesmo após suas vitórias heroicas quando aclamado pelo povo de Israel ele não decidiu buscar o trono e derrubar Saul, porque ele entendia que não podia tocar no ungido do Senhor e Davi também permaneceu com seu coração diante do Senhor mesmo tendo oportunidades de matar Saul e sendo incentivado pelos seus companheiros a matá-lo (1 Samuel 24 e 26), como resultado Deus estabeleceu o trono de Davi. E você onde tem posicionado o seu coração hoje? Você tem cedido ao apelo das pessoas que te cercam ou tem permanecido diante do Senhor em tudo que você faz?

Não por poucas, mas por muitas vezes somos levados por sentimentos de improdutividade, a fazer coisas além daquilo que realmente precisamos, ou até mesmo podemos fazer, simplesmente para ter um sentimento de satisfação e aceitação dos homens. Pense comigo, como seria o final desta história se Davi logo após ter sido ungido rei tivesse decidido em seu coração: “eu vou buscar o trono que agora me pertence, porque ficar aqui cuidando destas ovelhas?” E se ele tivesse negligenciado o fato de que Saul também havia sido ungido? Você consegue imaginar que final diferente a história teria? Talvez ele nunca derrotasse Golias porque além de ter confiança em si mesmo, ele provavelmente não enfrentaria o urso e o leão que queriam pegar suas ovelhas (1 Samuel 17.34-36) e ainda pior do que isso o messias talvez não seria chamado filho de Davi. Sim! Onde o nosso coração está posicionado determinará as nossas atitudes que determinarão onde vamos chegar. É por isso que eu amo ler, meditar e praticar o que está escrito em Colossenses 3 no versículo 17 e também no verso 23:

“E tudo quanto fizerdes, quer por palavras, quer por ações, fazei em nome do Senhor Jesus, dando graças por ele a Deus Pai.” (Cl 3.17)

“E tudo quanto fizerdes, fazei de coração, como se fizésseis ao Senhor e não aos homens,” (Cl 3:23)

Em especial nesta estação, enquanto cuido dos minhas filhas pequenas tenho aprendido a desfrutar das pequenas coisas diante do Senhor. Assim como Davi desfrutava o pastorear as ovelhas de Jessé louvando a Deus com sua harpa eu troco fraldas e brinco com elas diante do Senhor enchendo meu coração de alegria nesta estação. Se eu fico ansiosa? Sim, muitas vezes pois eu sei para onde estou indo e tenho certeza dos propósitos dele na minha vida pessoal, assim como Davi sabia que seria rei um dia. E é por isso que todos dias eu preciso me realinhar com estas verdades e praticá-las dia a dia vivendo e desfrutando das pequenas coisas diante do Senhor e quanto mais eu avanço nesta realidade menos eu me importo com o que os outros vão pensar, ou com o quanto pareço “improdutiva” nesta estação pois quando eu estou diante Dele eu sei que nada é desperdiçado e eu posso encontrar e desfrutar dos prazeres de ser mãe, mesmo que eu não consiga estudar o quanto eu deseje, mesmo que eu não consiga tanto tempo para escrever, a minha alegria está em fazer todas as coisas para o Senhor e diante do Senhor sejam elas estar cantando, pregando ou brincando com minhas filhas. Este é o meu convite para você. Ouse se lançar nesta realidade de fazer todas as coisas diante do Senhor sejam elas pastorear as ovelhas ou governar uma nação, sejam elas ser missionário ou um empreendedor, limpar a sua casa, conversar com amigos, etc… e você descobrirá o prazer inenarrável de livrar-se do peso da necessidade de aceitação. Viva cada minuto diante do Senhor.

Sobre o autor

Janice Chaves

Este post tem 2 comentários

  1. Mauricea mano

    Lindas palavras

  2. Maria AngelaTeixeira Amei Alves

    Maravilha! !!!!Muito bom ler essas mensagens!!

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem 2 comentários

  1. Mauricea mano

    Lindas palavras

  2. Maria AngelaTeixeira Amei Alves

    Maravilha! !!!!Muito bom ler essas mensagens!!

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |