pessoas em uma lanchonete praticando a presença de Deus

Vida de Oração: Praticando a Presença de Deus

Praticando a Presença de Deus, este é um tema que amo abordar. Pois afinal, essa é uma realidade desconhecida de alguns cristãos, mas há aqueles que têm experimentando dessa profusão. Estes, podem se banhar na graça intensa que o Senhor derrama sobre eles.

Diga-me: O que tem alimentado sua vida? Que tipo de pensamento ganha a sua mente todas as manhãs e ao longo do dia? Há momentos em que apenas nos escondemos de Deus diante de nossas falhas e pecados, alimentamos angústias, rancores e medo. Saiba porém, que o propósito de Deus para nós é outro. Seu desejo, é que possamos Conhecê-lo mais e mais e para isso, Ele nos deixou o seu Espírito Consolador.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará o Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, (16)  … vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. (17b) mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14.16,17b-26

Isso não é incrível? Deus nos escolheu para sermos Sua morada e nos ensina todas as coisas. Em cada instante de nossas vidas é possível aprender algo com o Senhor e experimentarmos de Sua presença em nosso cotidiano.

Conta-se a história do irmão Lawrence, um homem que diante do conhecimento de Jesus, abandonou os pecados e uma carreira promissora para se tornar um monge. Dedicado a uma vida simples em um mosteiro, dia a dia viveu Praticando a Presença de Deus em tudo o que fazia. Fosse cuidando do jardim ou mesmo trabalhando na cozinha. Ele sempre estava em oração, se deleitando no amor de Deus, adorando com um coração sincero. Este é um exercício que todos nós podemos realizar, independente de nossas funções e tarefas.

Também quero lembrar de William Wilberforce, abolicionista britânico que lutou contra o tráfico negreiro. Este homem tão incrível amava tanto a presença de Deus, que em uma determinada época de sua vida, teve dúvidas entre seguir o caminho do pastorado ou a carreira de Jurista. Wilberforce entendeu que seu chamado era para a política, ser uma voz para quem não tinha voz. Independente do que Deus tem nos desafiado a realizarmos, é preciso compreender que não faremos nada verdadeiramente consistente a parte da presença de Deus. Não queremos chegar diante do Senhor, e ouvir dele a dura palavra de que Ele não nos conhece.

Mas como manter-nos Praticando a Presença de Deus? Como fazer isso de forma crescente e duradoura? Deus, é Singular e Pessoal. Ele quer se revelar a nós, assim como Ele É. Ele nos deixou o Seu Espírito, o Espírito nos ensinará o caminho do Coração do Pai, do Filho, e o Seu  Próprio coração. Quando temos uma vida de Oração, de adoração e entrega a Palavra, podemos experimentar da verdade de Deus. Podemos aprender com Ele na jornada. Cultivemos, então, a vida no Espírito

Lembre-se: que quando Jesus se entregou na cruz, Ele rasgou o véu que nos separava. Nós temos livre acesso a Deus, o tempo todo. Seja dentro de um ônibus, caminhando pelas ruas da cidade ou mesmo lavando a louça suja em casa.

Quando você dirige o seu carro, Ele te vê. Quando você se senta para tomar um café, Ele sonda teu coração. Quando você está entre amigos e família, Ele está ali junto a Ti. E você sempre pode convidá-lo a participar do que você estiver a fazer. Nosso pensamento não para, e sempre podemos elevar a Ele nossa oração.

E, como é bom poder parar tudo para apenas estar com Ele. E sentir dentro do nosso homem interior o amor que Ele nos tem, e deixar que a graça invada as nossas emoções e pensamentos, e que a Palavra se torne viva em nós, e vida em nós. Então, abrimos a nossa Bíblia e letras se tornam garrafais, Ele desvenda verdades valorosas sobre Seu Caráter e aquilo que Ele quer fazer em nós. Desfrutamos de sua inefável presença e descobrimos que isso é o mais importante. E você, também deseja viver sua vida Praticando a Presença de Deus?

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias