Fhop Blog

homem pergunta: quem é Deus

Quem é Deus para você?

Quem é Deus para você? Esta não é uma pergunta meramente filosófica ou de cunho especulativo. Considere os dias que temos vivido e pense: quem é Deus nos dias de hoje? Quem é Ele nos momentos de crise e desespero? Será que há algum tipo de mudança em seu caráter ao longo dos anos? A verdade, é que o Senhor mesmo nos afirma, que Ele é o que É, e N’Ele não há mudança alguma.

“Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”. Êxodo 3.14

“De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.” Ml 3.6

Os sentimentos humanos são falíveis e mutáveis podendo nos transportar a grandes alturas, até o ponto de ficarmos empolgados e cheios de esperança. Em outros momentos, lutar contra certas emoções, é nosso maior embaraço, pois estes sentimentos podem nos levar a uma descida crescente de falta de fé, principalmente quando somos tentados ou passamos por algum tipo de deserto. Mas, o que podemos falar a respeito de Deus e seus atributos? Sim, querido amigo, Ele não é como nós, e podemos aprender com Seu caráter. Pois à medida que O conhecemos, nos tornamos mais parecidos com o Pai das Luzes.

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.” Tiago, 1.17

É preciso que haja convicção em nós, nenhum mal procede de Deus. Não podemos lançar dúvidas sobre Seu caráter.  Não há inconstâncias em seu coração e nem mesmo em sua forma de agir. Dele não pode jorrar bondade para depois jorrar maldade. Champlin afirma: “O sol  e outros corpos celestes sofrem modificações, mudanças de relação uns para com outros – não são constantes. Deus, entretanto, desconhece a mínima variação em sua natureza e modo de tratar com os homens. Ele não pode ser a fonte do bem, para ser a fonte do mal, no instante seguinte”.

Tragamos a pauta para mais perto de nossa realidade. Temos vivido no Brasil dias de crise, corrupção e instabilidade econômica. E isso gera até mesmo desespero em muitas pessoas, diante de tudo o que pode acontecer, tantas incertezas. Mas, quais são as promessas de Deus quando somos abatidos? Qual deve ser nossa forma de olhar a realidade e como devemos nos posicionarmos como cristãos? Consideremos a Palavra de Deus e a direção do Senhor para nós.

Em quem podemos nos amparar e como devemos orar nesses momentos? Lembremo-nos de cada uma de Suas Promessas. No que se refere ao povo de Deus, podemos nos firmar ao fato de que quando Seu povo se levanta em favor da justiça, clama em arrependimento e confissão, seremos ouvidos. Então, diga-me: Quem é Deus? Qual é o tamanho de Seu poder? Ele ainda pode fazer milagres? Certamente!

Esta é nossa tarefa de casa a medida em que as coisas se tornem mais desafiadoras: buscar as promessas de Deus e nos levantarmos com autoridade que Jesus já nos deu. Ele já disse que “toda autoridade nos foi dada nos céus e na terra”. É tempo de continuarmos clamando pela nossa nação. É tempo de posicionamento.

e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Crônicas 7.14

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem um comentário

  1. Maria Aparecida

    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO,
    Gostei do artigo, simples e acertivo.
    Deus continue lhe inspirando em Cristo JESUS.
    Abraços da sua irma em Cristo,
    Aparecida Silva
    Camaragibe, 06/2021.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho